/ Notícias / Acadêmicos da Moda UCPel participam do projeto social A Loja Vazia
Acadêmicos da Moda UCPel participam do projeto social A Loja Vazia
28.06.2018 | 16:34 | #tecnologia-em-design-de-moda
Acadêmicos da Moda UCPel participam do projeto social A Loja Vazia
Em mais uma edição, o curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é parceiro do projeto A Loja Vazia. A ação, promovida pelo Shopping Pelotas e pelo Banco de Roupas Madre Tereza de Calcutá, visa arrecadar roupas, calçados, cobertores e acessórios em bom estado de conservação para serem doados à pessoas em vulnerabilidade social. 

Os acadêmicos da UCPel serão os responsáveis por criar os looks expostos nas vitrines com as peças doadas para o projeto. Alunos do primeiro e quinto semestre se reunirão nas segundas, quartas e sextas-feiras para realizarem a atividade. 

Em 2017, A Loja Vazia arrecadou mais de 14 mil peças e a expectativa para 2018 é superar esse número. Como forma de incentivo ao ato solidário, a loja é esvaziada diariamente para que no dia seguinte as novas doações preencham os cabides e prateleiras.  

Para a coordenadora da atividade na UCPel, professora Ana Luiza Timm Soares, ações sociais são produtivas para o curso e para os alunos. “Esse tipo de serviço reforça o caráter comunitário da nossa Universidade”, completa. Além disso, os alunos participantes têm uma experiência profissional, pois trabalham conceitos que aprendem em sala de aula. 

A Loja Vazia ficará aberta até o dia 20 de agosto e está localizada próximo à praça de alimentação do Shopping Pelotas. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Redação: Rafaela Rosa
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?