/ Notícias / Acadêmicos da Medicina UCPel integram ação do Trote Solidário 2021
Acadêmicos da Medicina UCPel integram ação do Trote Solidário 2021
30.03.2021 | 11:40 | #medicina
Acadêmicos da Medicina UCPel integram ação do Trote Solidário 2021

Apesar do novo formato, o Trote Solidário Digital, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), mantém a sua essência de solidariedade. Acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) integram a iniciativa voltada à doação de alimentos e de sangue. 

Além da UCPel, mais 19 universidades gaúchas com cursos de medicina apoiam a mobilização, que neste ano ocorrerá em grande parte remotamente. Ao contrário dos anos anteriores, a arrecadação de alimentos não se dará diretamente em supermercados, e sim através de doações realizadas ao site da rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, disponível no link.  

Estudantes da UCPel ainda farão doações de sangue ao Hemocentro Regional de Pelotas, através de agendamento com hora marcada e respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19. “Neste ano a campanha será prorrogada até 31 de maio para evitar aglomerações e também para permitir a participação dos estudantes que ainda estão ingressando em cursos de Medicina”, explica o acadêmico do terceiro ano da Medicina UCPel, Augusto Mansur. 


Competição solidária

A disputa saudável entre cursos de Medicina do estado visa engajar futuros médicos em ações sociais. Especialmente, tem também como objetivo evitar o trote violento. “A ideia desse trote é usar a empolgação do início da faculdade em benefício da sociedade. Os bancos de sangue sempre estão precisando de doações. Queremos ainda estimular para que esse ato vire rotina”, diz Mansur.  

Para participar com a doação de alimentos basta acessar o link da UCPel e selecionar a quantidade, o tipo de alimento e finalizar o pedido. Aqueles que quiserem contribuir para a doação de sangue, basta entrar em contato com o Hemocentro de Pelotas pelo telefone 53.3222-3002 e realizar o agendamento.  

O Trote Solidário é uma iniciativa do Núcleo Acadêmico do Simers e ocorre de 29 de março a 31 de maio. A universidade que mais arrecadar alimentos receberá uma distinção do Simers. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nucleoacademico@simers.org.br. 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?