/ Notícias / Acadêmicos da Medicina prestam prova da Anasem na quarta-feira (09)
Acadêmicos da Medicina prestam prova da Anasem na quarta-feira (09)
04.11.2016 | 19:20 | #medicina
Acadêmicos da Medicina prestam prova da Anasem na quarta-feira (09)
Acadêmicos do segundo ano do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão convocados para realizar prova da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) na quarta-feira (09), às 13h, nas salas 209, 211 e 212 do Prédio Santa Margarida. A participação no exame é obrigatória e a entrega do diploma condicionada a presença nas três avaliações propostas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A coordenadora do curso de Medicina, professora Regina Bosenbecker da Silveira, orienta que os acadêmicos devem estar presentes no local de prova com uma hora de antecedência. “Eles devem portar documento de identidade com foto e caneta esferográfica”, complementa.

Previsto na lei nº 12.871/2013, que instituiu o Programa Mais Médicos, a Anasem prevê a realização de provas sistemáticas para avaliação de alunos e cursos, programadas para ocorrer durante o segundo, quarto e sexto ano. Inicialmente, participarão estudantes do segundo ano. A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha e três itens discursivos.

Sobre a avaliação

A Anasem busca avaliar a incorporação de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários à prática médica pelos graduandos durante o processo formativo. O objetivo do exame é realizar o monitoramento progressivo da qualidade do ensino de Medicina a partir de novembro deste ano. A prova será aplicada pelo Inep.