/ Notícias / Acadêmicos da Engenharia Civil participam do GEORS
Acadêmicos da Engenharia Civil participam do GEORS
12.06.2019 | 17:33 | #engenharia-civil
Acadêmicos da Engenharia Civil participam do GEORS

Acadêmicos e professores do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam do X Seminário de Engenharia Geotécnica do Estado do Rio Grande do Sul (GEORS). As atividades ocorrem em Santa Maria nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

Segundo o professor responsável pela disciplina de Estrutura de Fundações, Celso Pedreira, o seminário é considerado importante no estado, pois reúne todas as escolas de engenharia da região. Também é espaço para divulgação de estudos e pesquisas recentes na área.

Pedreira destaca que a divulgação de trabalhos foi a principal motivação para participação dos acadêmicos no evento. “Eles estão em fase de desenvolver o Trabalho de Conclusão de Curso e necessitam de fontes e artigos atualizados para embasamento teórico.”, explica o professor Celso.

Conheça mais sobre o evento

A décima edição do GEORS será realizada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e tratará sobre investigação geotécnica (campo e laboratório), fundações, estruturas de contenção e proteção, pavimentação, obras subterrâneas, geologia e engenharia ambiental. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos - Núcleo do Rio Grande do Sul (ABMS-NRRS).

Redação: Karina Kruschardt