/ Notícias / Acadêmico representa a UCPel em Congresso de Contabilidade
Acadêmico representa a UCPel em Congresso de Contabilidade
05.09.2012 | 16:18 | #ciencias-contabeis
Acadêmico representa a UCPel em Congresso de Contabilidade
O 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade ocorreu de 26 a 29 de agosto, na cidade de Belém, Pará, e contou com a participação de diversos profissionais da área das Ciências Contábeis do Brasil e do exterior. O acadêmico do oitavo semestre do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcio Vinícius Zarnott Baquini esteve presente no Congresso.

Segundo ele, o evento foi importante para mostrar que a contabilidade vive um período de ascensão no país. ”O campo de trabalho é muito mais vasto do que eu imaginava. Tendo conhecimento e profissionalização certa, a área contábil se torna um caminho muito promissor”, comentou.

Realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade aprofundou assuntos relacionados ao crescimento da classe contábil no cenário nacional, propiciando a realização de debates quanto a normas, técnicas e atualizações da profissão à realidade do mercado de trabalho atual. Assuntos relativos à sustentabilidade e à contabilidade também foram abordados em fóruns, demonstrando, assim, que a profissão vem evoluindo conforme as mudanças comportamentais da sociedade.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?