/ Notícias / Acadêmico propõe projeto de investimento em educação
Acadêmico propõe projeto de investimento em educação
23.11.2012 | 18:11 | #administracao #institucional
Acadêmico propõe projeto de investimento em educação
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está dando início a discussões sobre um projeto-piloto de integração entre empresas que acreditam na educação de qualidade e a Universidade. A proposta, por enquanto um embrião que deve ganhar forma dentro da instituição, já tem sua primeira parceira: a empresa Arcádia/Scopel. O projeto foi idealizado pelo aluno do segundo semestre de Administração da UCPel, Cauê Fuhro Souto.

Disposto a transformar, o estudante foi em busca de empresas que queiram investir em educação. Conforme o acadêmico, que atua no ramo imobiliário, o surgimento da proposta do bairro Liberdade motivou o surgimento da ideia.

Para o gerente de vendas da Arcádia Urbanismo, Leonardo Almeida Velloso, a decisão de investir na UCPel parte do princípio de que a empresa também se vê como agente de transformação. “Entendemos que nossos empreendimentos, oportunizando a compra de um terreno sonhado, também são transformadores na vida de uma pessoa”, pontuou. De acordo com ele, a Scopel, empresa paulista à qual a Arcádia está vinculada, costuma realizar ações sociais, incluindo as concernentes à educação.

A discussão da proposta está vinculada à Assessoria de Comunicação e Marketing da UCPel e, segundo o coordenador, Cleiton Decker, a proposta deve gerar um ciclo virtuoso, a exemplo de países como os Estados Unidos e o Canadá. Nestes locais, por exemplo, empresas contribuem para as universidades oferecendo bolsas de estudo para alunos carentes, prática também seguida por pessoas que, um dia, foram beneficiadas e contribuem para que outros também possam ter a oportunidade.

Segundo ele, a ideia de Cauê vem se somar a um dos planos de ação propostos pelo planejamento estratégico da Universidade, que incluía a integração com empresas apoiadoras. “A primeira empresa parceira vem iniciar o processo de ser socialmente responsável investindo em educação de qualidade em uma Universidade que tem possibilidade de transformar a realidade”, destacou.

* Na foto, Leonardo Velloso à esquerda e Cauê Fuhro Souto à direita.

liberdade_logo.jpg