/ Notícias / Acadêmico do Jornalismo participa do Geração Futura no Rio de Janeiro
Acadêmico do Jornalismo participa do Geração Futura no Rio de Janeiro
19.01.2018 | 11:20 | #jornalismo
Acadêmico do Jornalismo participa do Geração Futura no Rio de Janeiro
O acadêmico do sétimo semestre do curso Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Piero Vicenzi, embarca neste sábado (20) para uma nova experiência. O futuro jornalista foi selecionado para participar da oficina de audiovisual do Geração Futura, promovida pelo canal Futura.

O projeto reúne alunos de Universidades parceiras da emissora em todo o Brasil. Piero foi um dos 33 selecionados nacionais e passará duas semanas no Rio de Janeiro para participar da atividade, que oportuniza aos alunos experimentar o dia a dia da produção televisiva e educativa do canal.

Para o selecionado, a importância da experiência se dá pela troca de conhecimento e compartilhamento das diversas culturas do Brasil, além de todos os contatos que fará durante a oficina. “Será um grande aprendizado vivenciar o dia a dia de uma emissora que é referência no país”, comenta.

Quanto à expectativa, o acadêmico avalia como positiva e adianta que durante a experiência diversos trabalhos serão produzidos, além de palestras e workshops que serão apresentados. “Quanto mais se aproxima o início da oficina, maior fica a ansiedade, pois vamos recebendo algumas informações do que acontecerá lá”, conta.

O Geração Futura já ocorre há treze anos e propõe uma série de ações para incorporar na linguagem audiovisual a experiência, o saber e o olhar do jovem.