/ Notícias / Acadêmico do Jornalismo é classificado para próxima fase do Primeira Pauta Zero Hora
Acadêmico do Jornalismo é classificado para próxima fase do Primeira Pauta Zero Hora
28.08.2017 | 16:44 | #jornalismo
Acadêmico do Jornalismo é classificado para próxima fase do Primeira Pauta Zero Hora
O acadêmico do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Piero Dutra Vicenzi, foi classificado para a próxima fase do projeto Primeira Pauta do Jornal Zero Hora. O representante da UCPel concorreu com mais de 70 inscritos e agora segue para uma nova seleção: produzir um vídeo de até três minutos com a adaptação do texto jornalístico enviado na primeira fase. 

Neste ano, os participantes do concurso tiveram que redigir um texto jornalístico a partir de uma entrevista realizada com alguém de mais de 70 anos. Aprendizados relacionados a amor, trabalho, saúde, aventura, família, aposentadorias ou escolhas pessoais eram os possíveis focos da narrativa. Ao saber do tema, Piero lembrou na hora do avô de 91 anos e da sua longa caminhada, com muitas histórias para contar.  

Na avaliação do acadêmico, que não esperava ser selecionado, a participação no Primeira Pauta serviu, especialmente, para provocar a reflexão sobre a relação da família com o seu avô. “Hoje ele já não sai mais da cama e tem dificuldades para se alimentar”, conta. Produzir o material ajudou o estudante a se aproximar mais e a registrar momentos da vida do idoso.   

Agora que foi selecionado, Piero espera ver o seu nome configurar entre os cinco finalistas para ter a oportunidade de passar uma semana na sede do jornal. “Já comecei a produzir o vídeo e espero o mesmo que esperei na primeira etapa: ser surpreendido”, finaliza. Os cinco vencedores do Primeira Pauta serão conhecidos no dia 26 de setembro, durante um Seminário sobre o projeto na sede do jornal em Porto Alegre.  

Foto enviada pelo acadêmico para o concurso.

Redação Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?