/ Notícias / Acadêmico de Jornalismo concorre a prêmio internacional
Acadêmico de Jornalismo concorre a prêmio internacional
10.07.2014 | 19:35 | #jornalismo
Acadêmico de Jornalismo concorre a prêmio internacional
Mateus Marques, acadêmico do quinto semestre de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), está participando de mais um desafio.

Em janeiro de 2014, ele havia integrado a Oficina de Produção de Vídeo do Geração Futura – iniciativa do canal Futura, parceiro da TV UCPel, para alunos de instituições de ensino superior afiliadas à rede. O encontro foi realizado no Rio de Janeiro, onde Mateus participou de oficinas, workshops e palestras, e pode vivenciar o dia a dia da produção televisiva e educativa do canal.

No seu retorno a Pelotas, Mateus teve que produzir um interprograma para o canal para ser transmitido posteriormente, e que, também, faz parte do projeto Árvore da Ciência, promovido pela Associação de TVs Ibero-Americanas (Atei). Estudantes de vários países participam do projeto.

Os vídeos produzidos pelos alunos serão avaliados por uma banca composta por integrantes da Atei, da Universidade Politécnica de Valência (UPV) e do Canal Futura. O autor do vídeo escolhido ganha uma viagem para a Colômbia, onde apresentará o projeto.

O vídeo produzido por Mateus é uma produção audiovisual com tema sobre tecnologia. O acadêmico mostrou o aplicativo Cadê meu ônibus?, desenvolvido pelo aluno de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UCPel Matheus Xavier, em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O aplicativo tem a função de localizar os ônibus da cidade e permite o acesso aos dados de veículos cadastrados, como número de passageiros.

Além dessa seleção, o vídeo mais acessado irá ganhar um prêmio tecnológico do Canal Futura, ainda não definido. As visualizações podem ser feitas aqui até o dia 11 de julho. O vídeo de Mateus está intitulado como Projeto 03: Mateus João Marques. No dia 21 de julho será conhecido o vencedor.