/ Notícias / Acadêmicas de Design de Moda realizam produção para André Guerra
Acadêmicas de Design de Moda realizam produção para André Guerra
27.06.2014 | 14:36 | #tecnologia-em-design-de-moda
Acadêmicas de Design de Moda realizam produção para André Guerra
Acadêmicas do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizaram, na sexta-feira (20), a produção do desfile de formatura do curso de modelos André Guerra. Para a produção do desfile foram convidados todos os alunos e egressos do curso, mas foram as acadêmicas Kethlen Rodrigues, Roberta Zaltron, Daisiane Robaina, Luisa Doer e Manuella Mathias e duas egressas, Bruna Ott e Ludmila Coutinho, que fizeram toda a concepção do desfile.

De acordo com a coordenadora do curso de Design de Moda da UCPel, Tereza Duarte, sempre que há oportunidade, André Guerra convida o curso para participar das atividades promovidas por ele, fornecendo às estudantes uma possibilidade de executar na prática uma produção e, assim, conhecerem mais o mercado. “A base das alunas são os conhecimentos que são trabalhados em sala de aula e a vivencia que elas têm, como a leitura de blogs e sites de tendências. Então, elas se apropriam desses conhecimentos para desenvolverem a prática”, aponta.

As alunas tiveram uma reunião com André Guerra, e na ocasião foram explicados o objetivo e a proposta do desfile. Posteriormente, participaram do último ensaio no Clube Brilhante para a seleção das modelos com quem cada uma iria trabalhar.

Após a seleção de modelos, foram escolhidas as peças nas lojas parceiras para formar a coleção, que foi provada pelas formandas e aprovadas. “As alunas, além da produção, tinham o desafio de deixar os looks em destaque, para que fosse estimulada a intenção de compra, que é o que interessa às instituições parceiras”, complementa a coordenadora. De acordo com Tereza, a troca de experiências entre as alunas e os profissionais de Moda das lojas parceiras é uma parte significativa para o aprendizado, como uma oportunidade de debater com outros profissionais as melhores opções e coleções.

A professora destaca, ainda, a importância da participação das acadêmicas na formatura, principalmente pelo aprendizado e pelo contato com uma situação real. “É uma proposta que exigia comprometimento e responsabilidade, como o próprio André ressaltou: é o nome de cada uma delas que estava à frente das coleções apresentadas”.