/ Notícias / Acadêmicas da UCPel participam do Moda Pelotas 2017
Acadêmicas da UCPel participam do Moda Pelotas 2017
06.10.2017 | 16:33 | #tecnologia-em-design-de-moda
Acadêmicas da UCPel participam do Moda Pelotas 2017
As alunas do curso em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Marina Reis, Milena Bubolz, Mônica Iribarrem, Verônica Franco e Eliane Cigonini estarão presentes na 7ª edição do concurso Talentos da Moda, que neste ano traz como tema “Pelotas dos Multiversos: Poesias do Cotidiano”. A atividade integra a programação do Moda Pelotas edição 2017 e ocorrerá neste sábado (07), a partir das 16h no Centro de Eventos Fenadoce. 

Buscando celebrar a diversidade de Pelotas a partir de uma visão poética sobre o assunto, as acadêmicas terão a missão de apresentar seus looks confeccionados a partir da temática proposta. Conforme explica a docente do curso de Moda da UCPel, Taís Barreto, durante a confecção das peças foi levado em conta a criatividade e os aspectos do design de moda. “As criações apresentadas na passarela do Moda Pelotas serão peças conceituais, ou seja, não são feitas para serem comercializadas. Os looks terão bastante impacto, mostrando o conceito por trás da criação”, comenta.   

O desfile com os looks compostos pelas acadêmicas será mostrado ao público durante o primeiro bloco do evento, com o objetivo de valorizar e promover criações de talentos locais do município no segmento da moda. O concurso irá premiar três alunos participantes, escolhidos através de voto popular e por avaliadores de uma Comissão Técnica, representada por professores da Católica.

Compondo ainda a programação do primeiro bloco do Moda Pelotas, as acadêmicas da UCPel Luíza Osório, Laísa Lemos e Francine Camargo, vencedores da 6ª edição do concurso, irão apresentar suas minicoleções com o objetivo de promover o debate sobre a moda sem gênero. O tema será “Genderless Colorful”. 
 
Os participantes vencedores da 7ª edição do concurso Talentos da Moda terão a oportunidade de apresentar uma minicoleção composta por cinco figurinos no Moda Pelotas 2018.

Redação: Alisson Lopes 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?