/ Notícias / Acadêmica do Design de Moda realiza brechó em prol do HUSFP
Acadêmica do Design de Moda realiza brechó em prol do HUSFP
08.11.2019 | 12:14 | #tecnologia-em-design-de-moda
Acadêmica do Design de Moda realiza brechó em prol do HUSFP

Um brechó em benefício do setor de Pediatria do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) será realizado nesta terça-feira (12), das 11h às 17h, em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A atividade será promovida pela acadêmica do curso de Design de Moda, Marina Reis, e ainda oferecerá aos compradores consultoria de estilo. Peças entre R$ 5 e R$ 20 serão comercializadas.

A proposta da ação faz parte do estágio curricular da acadêmica, realizado na C&M Assessoria de Comunicação e Marketing. A empresa desenvolve no HUSFP o projeto Valor à Vida e com o brechó busca beneficiar a Pediatria do HUSFP. Marina, que é orientada pela professora Cristina Porciúncula, é a primeira aluna do curso a atuar no setor.

Tanto a arrecadação das peças como a realização do brechó ficaram sob responsabilidade dela. Na terça-feira (12), dia da ação, Marina ainda oferecerá consultoria de estilo para os compradores, indicando peças e looks. Segundo ela, além de contribuir com o hospital, o evento oportunizará que a atuação do designer de moda seja vista de outra forma. “Moda passa por autoestima, por melhorar nem que seja o dia de uma pessoa. No brechó eu poderei fazer isso e ao mesmo tempo ajudar a Pediatria”, complementa.

Roupas femininas, masculinas e infantis, além de acessórios, estarão disponíveis. As peças serão comercializadas entre R$5 e R$ 20. O brechó ocorrerá das 11h às 17h, em frente ao Campus I da UCPel, junto com a tradicional feira da Rede Bem da Terra.

Redação: Manuelle Motta