Acadêmicas do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) desenvolveram peças de roupas multifuncionais a partir do conceito da marca pelotense Bem Ti Vi. Após apresentação das criações, a estudante Karoline Crizel teve a sua proposta escolhida. O produto será confeccionado e comercializado através do site da empresa.
A parceria entre o curso de graduação da UCPel e a loja ocorreu através da cadeira optativa Processos Criativos. Karoline, por exemplo, desenvolveu um chapéu que vira uma capa, acompanhado de cinto e bolsa. O conceito utilizado pela jovem é baseado nos filmes Alice no País das Maravilhas e no Chapeleiro Maluco.
Na avaliação da vencedora, a atividade foi uma grande oportunidade para divulgar o seu nome no mercado. Para a acadêmica Kamilla Stelmach, a experiência de participar do concurso foi desafiadora. “No 3º semestre estamos aprendendo a costurar, por isso tivemos que nos virar”, conta. Essa foi a primeira vez que a estudante construiu uma peça de roupa.
Todas as propostas foram analisadas pelas sócias fundadoras da Bem Ti Vi, Francesca Pellegrino, Juliana Paes e Catherine Medeiros, juntamente com a professora responsável pela atividade Ana Luiza Soares. Para escolher a vencedora, foi levado em conta todo o processo de criação, interesse do aluno, conceito do produto e proximidade com o que a marca já produz.
Para a empresária Francesca, a possibilidade da vivência prática proporcionada aos acadêmicos foi um dos grandes diferenciais da parceria. As empresárias acompanharam de perto todo o processo, dando dicas ao longo da criação. “Nosso acompanhamento durou cerca de três meses; toda a quarta-feira nós íamos até as meninas para trocar ideias e ajudar no processo”, comenta.
Já para Catherine, sócia da Bem Ti Vi, a experiência também foi nova para a equipe da marca. “Essa troca possibilitou conhecer quem está na graduação e tem interesse em futuras vagas de estágio”, comentou.
O resultado da seleção da peça foi divulgado nesta quinta-feira (27) e as apresentações aconteceram na última quarta-feira (26). Agora, a criação da aluna vencedora será disponibilizada no site da Bem Ti Vi para comercialização.
Redação: Karina Kruschardt