/ Notícias / Acadêmica do Design de Moda cria peça para marca Bem Ti Vi
Acadêmica do Design de Moda cria peça para marca Bem Ti Vi
28.06.2019 | 16:01 | #tecnologia-em-design-de-moda
Acadêmica do Design de Moda cria peça para marca Bem Ti Vi

Acadêmicas do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) desenvolveram peças de roupas multifuncionais a partir do conceito da marca pelotense Bem Ti Vi. Após apresentação das criações, a estudante Karoline Crizel teve a sua proposta escolhida. O produto será confeccionado e comercializado através do site da empresa.

A parceria entre o curso de graduação da UCPel e a loja ocorreu através da cadeira optativa Processos Criativos. Karoline, por exemplo, desenvolveu um chapéu que vira uma capa, acompanhado de cinto e bolsa. O conceito utilizado pela jovem é baseado nos filmes Alice no País das Maravilhas e no Chapeleiro Maluco.

Na avaliação da vencedora, a atividade foi uma grande oportunidade para divulgar o seu nome no mercado. Para a acadêmica Kamilla Stelmach, a experiência de participar do concurso foi desafiadora. “No 3º semestre estamos aprendendo a costurar, por isso tivemos que nos virar”, conta. Essa foi a primeira vez que a estudante construiu uma peça de roupa.

Todas as propostas foram analisadas pelas sócias fundadoras da Bem Ti Vi, Francesca Pellegrino, Juliana Paes e Catherine Medeiros, juntamente com a professora responsável pela atividade Ana Luiza Soares. Para escolher a vencedora, foi levado em conta todo o processo de criação, interesse do aluno, conceito do produto e proximidade com o que a marca já produz.

Para a empresária Francesca, a possibilidade da vivência prática proporcionada aos acadêmicos foi um dos grandes diferenciais da parceria. As empresárias acompanharam de perto todo o processo, dando dicas ao longo da criação. “Nosso acompanhamento durou cerca de três meses; toda a quarta-feira nós íamos até as meninas para trocar ideias e ajudar no processo”, comenta.

Já para Catherine, sócia da Bem Ti Vi, a experiência também foi nova para a equipe da marca. “Essa troca possibilitou conhecer quem está na graduação e tem interesse em futuras vagas de estágio”, comentou.

O resultado da seleção da peça foi divulgado nesta quinta-feira (27) e as apresentações aconteceram na última quarta-feira (26). Agora, a criação da aluna vencedora será disponibilizada no site da Bem Ti Vi para comercialização.

Redação: Karina Kruschardt