/ Notícias / Acadêmica da UCPel participa da Mostra de Moda e Design Sustentáveis no Rio de Janeiro
31.10.2014 | 09:24 | #tecnologia-em-design-de-moda
A aluna do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Jéssica Madruga da Silva participou da 4ª Mostra de Moda e Design Sustentáveis, uma das atrações do Paraty Eco Fashion – Eco Modus/Festival 2014, que ocorreu de 16 a 19 de outubro na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

O evento tem como objetivo a troca de conhecimento entre profissionais e estudantes de todo o país sobre o uso sustentável de materiais em criações de moda, design, artesanato e de outros setores de produção. A programação incluiu palestras, oficinas, exposições, shows, desfiles, ciclo de cinema e outras atividades.

Jéssica foi acompanhada da professora da UCPel Ana Amélia Perera, orientadora do projeto Jose Fina, selecionado para a mostra. O projeto da acadêmica propõe treinar o olhar para explorar novas possibilidades da Moda e do Design, por meio de oficinas que trabalham a reutilização de roupas de brechó, para serem transformadas em novas peças.

Para Jéssica, a participação no evento foi de grande valia, pois possibilitou vários contatos, inclusive com empresários internacionais, além de dar uma maior visibilidade ao seu trabalho.

Segundo Ana Amélia, o evento trouxe discussões relevantes sobre como a sustentabilidade pode ser trabalhada na criação de peças que possam realmente ter alguma utilidade para a sociedade. “É importante saber o que oferecer ao mercado, observando o que ele quer receber”, destacou.

Vestibular

O curso de Tecnologia em Design de Moda está entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2015, que ocorre no dia 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 50,00 até 31 de outubro e até 21 de novembro, por R$ 80,00. Informações e inscrições pelo site ucpel.edu.br/vestibular.