/ Notícias / Acadêmica da UCPel é selecionada para o Projeto Geração Futura
Acadêmica da UCPel é selecionada para o Projeto Geração Futura
05.11.2015 | 18:40 | #jornalismo
Acadêmica da UCPel é selecionada para o Projeto Geração Futura
Serão duas semanas de muito aprendizado sobre o dia a dia de um grande canal de televisão que a acadêmica do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Augustine Timm, vivenciará no Futura. Selecionada para integrar o projeto Geração Futura Universidades Parceiras, ela irá viajar para o Rio de Janeiro entre os dias 18 e 29 de fevereiro para participar de oficinas de audiovisual e conhecer de perto o funcionamento do Canal Educativo. 

Atuando na TV UCPel desde março de 2015, a estudante acabou deixando para inscrever sua análise sobre um material audiovisual enviado pelo Canal nos últimos instantes, graças ao incentivo da editora de jornalismo da TV UCPel, Gabriela Voigt. “Foi uma correria, mas consegui realizar análises técnicas, conceituais e artísticas sobre o vídeo enviado pelo Futura”, lembra. 

A experiência em televisão era um dos objetivos de Augustine, que já tem em seu currículo uma passagem pela Rádio Universidade (RU). “Eu iniciei na TV UCPel para conhecer o trabalho em uma televisão antes de me formar, mas nunca imaginei que poderia ser selecionada para um programa como esse”, conta. De acordo com a acadêmica, a oportunidade será de grande aprendizado e deverá ser compartilhada com seus colegas de faculdade no seu retorno.

O coordenador do curso de Jornalismo e da TV UCPel, professor Marcus Sphor, ressalta que a emissora da UCPel tem, pelo quinto ano consecutivo, acadêmicos selecionados para o projeto. “Participar do Geração Futura proporciona aos estudantes a possibilidade de acompanhar equipes de jornalismo que trabalham de forma contextualizada em um grande centro”, comenta. O professor avalia que após a participação no programa é visível a evolução dos acadêmicos em aspectos como produção de conteúdo e percepção jornalística. 

O projeto Geração Futura Universidades Parceiras é uma iniciativa do Canal Futura que visa fortalecer o laço existente entre universidades parceiras e oferecer aos estudantes de Comunicação a oportunidade de experimentarem na prática a forma de produção televisiva e educativa do Canal. Durante as atividades, conceitos e técnicas são abordados de maneira dinâmica e participativa e os alunos ainda gravam matérias para exibição no jornalismo do Futura.

Vestibular
O curso de Jornalismo está entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2016, que ocorre dia 22 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 180,00 para Medicina e R$ 80,00 para os demais cursos até o dia 13 de novembro. Mais informações disponíveis no site do Vestibular
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?