/ Notícias / Acadêmica da UCPel é a nova estilista da Fenadoce
Acadêmica da UCPel é a nova estilista da Fenadoce
26.01.2016 | 08:02 | #tecnologia-em-design-de-moda
Acadêmica da UCPel é a nova estilista da Fenadoce
A acadêmica do sexto semestre do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Jéssica Madruga foi a estilista escolhida para vestir a Corte da Fenadoce 2016. O trabalho apresentado pela estudante tem como tema a Era Vitoriana e buscou na obra de Pompílio de Freitas a inspiração para criar o desenho dos trajes que serão utilizados pela rainha, Liz Pereira, e pelas princesas, Débora Lemos e Amabile Silva.  

O concurso promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) contou com a participação de 12 estilistas. De acordo a integrante do Conselho Gestor da Câmara, Eliane Sedrez, o trabalho de Jéssica se destacou dos demais devido ao tema proposto e ao cuidado na apresentação. “O casamento entre a inspiração na obra de Pompílio, o desenho dos vestidos ricos em detalhes e a forma como a ideia foi apresentada fizeram o trabalho de Jéssica ganhar destaque”, avaliou. Outro motivo para a escolha do projeto da estudante da UCPel, destacou Eliane, foi que ele conseguiu reunir elementos de vestidos utilizados em edições anteriores, o que coincide com a realização da 24ª edição da Feira que resgata seus 30 anos de história. 

A acadêmica da UCPel explicou que sua proposta utiliza tecidos como veludo, cetim, gaze de seda e renda em guipure, por exemplo, para contrapor à ideia de peso e leveza. “Os vestidos foram pensados para passar a ideia de uma mulher forte, porém graciosa”, avaliou. Jéssica comentou que as cores bordô e caramelo - associadas à utilização de pérolas – foram escolhidas por, também, serem habituais no trabalho de Pompílio.

A Fenadoce 2016 ocorrerá de 25 de maio a 12 de junho, no Centro de Eventos Fenadoce. Com o tema Para uma grande plateia um doce espetáculo, a 24ª edição da Feira pretende reunir, durante seus 19 dias de realização, diversos eventos culturais que ocorrem em Pelotas. Em 2016, a Fenadoce também completa 30 anos de existência e momentos importantes dessa trajetória serão resgatados. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?