/ Notícias / Acadêmica cria jornal comunitário para a Guabiroba
Acadêmica cria jornal comunitário para a Guabiroba
12.06.2017 | 17:19 | #jornalismo
Acadêmica cria jornal comunitário para a Guabiroba
A acadêmica do segundo semestre do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Stefanie Furtado, realiza projeto comunitário no bairro Guabiroba através do Jornal Informa Guabi. O intuito da iniciativa, nascida na disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania, é passar informação aos moradores do bairro sobre eventos, notícias e atividades que estão sendo realizados na comunidade. 

A falta de comunicação do morador da localidade com o restante da cidade foi o principal motivo que levou a acadêmica a elaborar o projeto. Isto porque, segundo ela, a Guabiroba é conhecida como um local discriminado. Notícias sobre violência, morte ou tráfico são abordadas com frequência por veículos de comunicação, deixando de lado pautas sobre a cultura e a série de projetos comunitários que o bairro possui, explica a acadêmica.

O jornal é publicado através do Facebook e possui postagens semanais, justamente por alcançar um grande números de moradores, o que facilita a divulgação das notícias do bairro. “Futuramente a intenção é de que o jornal tenha exemplares impressos produzido mensalmente”, planeja a acadêmica. O projeto conta com a ajuda da pedagoga Luciana Custodio que, junto com a estudante, organiza as pautas que serão produzidas e publicadas.

O Jornal Informa Guabi é aberto a pautas comunitárias. Moradores do bairro com interesse em propor matérias podem entrar em contato com o jornal pela página no Facebook através do link https://goo.gl/OhHzL5 ou mandando e-mail para jornal.guabirobapel@hotmail.com. 

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponível em ucpel.edu.br/vestibular.  
Redator: Alisson Lopes
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?