/ Notícias / Aberto período de rematrículas para Medicina na Católica
Aberto período de rematrículas para Medicina na Católica
07.01.2022 | 12:38 | #medicina
Aberto período de rematrículas para Medicina na Católica

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre nos dias 10 e 11 de janeiro o período de rematrículas para os alunos que irão cursar o 5° ano de Medicina. Os estudantes devem realizar o processo no Minha UCPel e ficar atentos para as mudanças se precisarem esclarecer dúvidas ou fazer ajustes.

Para fazer a rematrícula, após acessar o portal, o aluno deve selecionar no menu à esquerda da tela a opção matrícula on-line. Em seguida abrirá o aplicativo onde deve ser feita a rematrícula e, então, a seleção da disciplina a ser cursada. Os universitários que farão internato da Medicina devem selecionar apenas a disciplina “Pai” (Internato I). O aluno deve finalizar o processo e assim garantir a vaga, antes de solicitar qualquer ajuste ou esclarecer dúvidas.

Passo a passo

Neste ano os ajustes ou as dúvidas na rematrícula têm mudança. Para ser atendido o aluno precisa realizar os seguintes passos:

1. no item URLs externas selecione a opção atendimento ao aluno;
  2. selecione a categoria- “Dúvidas e Ajustes Rematrícula”;
  3. no item assunto escolha a opção que se aproxima da sua necessidade;
  4. se não for nenhuma das opções pré-definidas, selecione “Outros”; e,
  5. escreva detalhadamente tudo o que você precisa, de forma clara e objetiva, e clique em enviar.

Segunda solicitação

O Núcleo de Atendimento e Serviços Acadêmicos, setor responsável pela rematrícula, alerta que enquanto a primeira mensagem estiver em atendimento, não será possível enviar uma segunda solicitação. É importante que o aluno informe todos os pedidos, seja ajuste ou dúvidas, na mesma mensagem. O andamento do pedido de ajuste ou a resposta para dúvida poderá ser acompanhado no chat do espaço dedicado à rematrícula no portal.

Outras datas

Os alunos que irão cursar o 6° ano da Medicina deverão realizar a rematrícula entre os dias 14 e 15 de fevereiro. De 17 de janeiro a 11 de fevereiro será a vez dos demais cursos efetivarem a rematrícula, com exceção do EAD.

Redação: Alessandra Senna