/ Notícias / Aberto período de Entrega de Atividades Complementares Específicas (ACES) na UCPel
07.05.2024 | 10:01 | #institucional

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) informa que está aberto o período de entrega das Atividades Complementares Específicas (ACES) para os cursos semestrais. As ACES são atividades livres escolhidas pelos alunos e devem estar relacionadas ao curso de graduação, podendo incluir palestras, seminários, cursos EAD ou presenciais, projetos de extensão, estágios extracurriculares, entre outras opções.

Para os cursos semestrais em geral, o prazo para entrega estende-se até o dia 20 de junho de 2024.

Para o curso de Medicina, os prazos são os seguintes:

1º e 2º ANO: até 19 de julho

3º e 4º ANO: até 04 de outubro

5ª ano ACO (Atividade Complementar Optativa): até 13 de dezembro

6º ano ACO (Atividade Complementar Optativa): até 26 de outubro

A entrega dos certificados deve ser realizada através do portal Minha Ucpel, disponível em

URLs externas, no item "Entrega de ACE", onde o aluno deverá preencher alguns dados sobre o certificado e anexá-lo ao final.

É importante ressaltar que é necessário preencher esses dados para cada certificado enviado, não sendo mais possível enviar todos juntos. Os alunos podem enviar os certificados conforme disponibilidade, e pelo portal de envio, receberão o retorno sobre a validação do certificado e quantas horas foram aproveitadas.

A entrega das ACES é permitida apenas para alunos matriculados na disciplina, não sendo possível o envio para gerar saldo.

Para mais informações e orientações sobre o processo de entrega das ACES, os alunos podem acessar o portal Minha Ucpel ou entrar em contato com a coordenação do curso.

Redação: Betânia Bierhals