/ Notícias / Abertas inscrições para o Salão Universitário da UCPel 2021
Abertas inscrições para o Salão Universitário da UCPel 2021
10.08.2021 | 12:11 | #institucional #salao-universitario
Abertas inscrições para o Salão Universitário da UCPel 2021

A partir desta terça-feira(10)até dia 18 de setembro estão abertas as inscrições para mais uma edição do Salão Universitário da UCPel. O evento, que tem como tema “A situação da Universidade – ensino, pesquisa e extensão intra e pós-pandemia”, ocorre de forma remota entre 26 e 29 de outubro.A inscrição pode ser feita no próprio site do salão.

Quem for fazer a inscrição para apresentar trabalho, nesta edição do Salão Universitário da UCPel, irá encontrar uma novidade. De acordo com um dos organizadores do evento, Tiago Gadret, quem deseja participar com mais de um material poderá pagar apenas uma inscrição. “A proposta é que apresente seu trabalho em mais de uma modalidade, pagando apenas a primeira inscrição”, explica.

Em 2021 a Católica quer ampliar o número de participantes do ano passado, que teve  um total de 385 inscrições confirmadas. Com o formato on-line mantido, os organizadores apostam em uma presença maior de professores, alunos e pesquisadores, tanto de instituições de ensino superior nacionais, quanto de estrangeiras. O público interno, da própria UCPel,  também é aguardado com expectativa. A programação, em fase de construção, pretende oferecer um número maior de minicursos com relação à edição anterior.

O tema

De acordo com a pró-reitora Acadêmica, Patrícia Giusti,o tema sugere uma reflexão de que forma a pandemia do coronavírus atingiu o ensino, a pesquisa e a extensão no ambiente acadêmico. “Escolhemos o tema  pensando em tudo aquilo que se aprendeu durante o processo de pandemia e tudo o que que vai permanecer e o que vai mudar, no período pós- pandemia”, destaca Giusti.

Redação: Alessandra Senna