/ Notícias / 8ª Jornada de Fisioterapia ocorre na próxima semana
8ª Jornada de Fisioterapia ocorre na próxima semana
11.09.2012 | 16:28 | #fisioterapia
8ª Jornada de Fisioterapia ocorre na próxima semana
Aliar teoria, prática e pesquisa é a proposta da 8ª Jornada de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Com a presença de profissionais e pesquisadores na área, o encontro ocorre entre os dias 17 e 19 de setembro e tem como título Das evidências à prática

Organizado por acadêmicos do oitavo semestre do curso de Fisioterapia da UCPel, a Jornada busca propiciar a interação entre estudantes de diferentes instituições, pesquisadores e profissionais. A novidade do evento deste ano é a 1ª Mostra Científica, que traduz a preocupação com a iniciação científica dos futuros fisioterapeutas, abrindo, também, a possibilidade de profissionais formados apresentarem suas pesquisas retratando suas experiências.

Além de fisioterapeutas, no encontro também palestrarão educadores físicos. Segundo a comissão organizadora da Jornada, a ideia é abordar todas as áreas da Fisioterapia, auxiliando os acadêmicos na escolha do que seguir na vida profissional. “Normalmente os eventos da nossa área têm foco esportivo. Vamos fugir dessa temática na Jornada e expandir os conhecimentos sobre as demais abrangências da Fisioterapia, falando sobre reabilitação cardíaca e fisioterapia respiratória, por exemplo”, diz a representante da comissão, Bruna Marques.   

As inscrições podem ser realizadas no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite e no Campus I da UCPel ou pelo e-mail inscrições.jornadadefisio@hotmail.com. Os valores variam de acordo com o mini-curso que o participante escolher – Carboxiterapia, Ventosa ou Bandagem Funcional. Sem mini-curso, para a Jornada e inscrição de trabalho na 1ª Mostra Científica o valor é de R$40,00 para alunos de graduação e de R$60,00 para profissionais. O limite para inscrever trabalhos na Mostra é a quarta-feira (12). 

Confira a programação aqui.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?