/ Notícias / 3º Curso de Especialidades Médicas inicia na UCPel
3º Curso de Especialidades Médicas inicia na UCPel
10.06.2015 | 20:12 | #medicina
3º Curso de Especialidades Médicas inicia na UCPel
Pela primeira vez em Pelotas, o curso de Especialidades Médicas promovido pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) teve início nesta quarta-feira (10) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O encontro, que está em sua terceira edição, é realizado também pelo Diretório Acadêmico Moacir Jardim, do curso de Medicina da Católica.

Destinado a apresentar aos acadêmicos as particularidades de cada especialidade médica, seus desafios, rotinas e caminhos para segui-la, o Curso reúne estudantes iniciantes e já próximos da formatura. Na opinião do integrante da comissão organizadora e aluno do quarto ano de Medicina da UCPel, Fernando Wohlfeil, a importância do encontro reside em auxiliar o novo estudante a conhecer o papel de cada área e também apontar a direção para aqueles que já definiram que rumo seguir.

Para a coordenadora do curso de Medicina, professora Luiza Novaes, a graduação tem a proposta de oportunizar ao acadêmico vislumbrar seu futuro. De acordo com ela, em sua trajetória pelo curso o estudante constrói seus conhecimentos de forma geral e muitas vezes ainda não tem ideia de que área escolher como opção profissional. "Seja feita por vocação, retorno financeiro, continuidade familiar, que a escolha seja feita com conhecimento, para que a vida profissional seja de qualidade e com felicidade", pontuou.

No primeiro dia do evento, os temas abordados foram Pneumologia, com Ricardo Noal; Radiologia, com Ernesto Sousa Nunes; e Educação Médica, com o estudante vinculado ao SIMERS, Vinícius de Souza.

O Curso prossegue nesta quinta-feira (11) com os assuntos Cardiologia, com Daniel Ribeiro; Neurocirurgia, com Vinícius Guedes; Anestesia, com Fábio Ferreira da Cunha Brião; e Medicina Hospitalar, com Vinícius Soares.

O evento está sendo realizado no Auditório Dom Antônio Zattera.