/ Notícias / 3ª Acolhida Cidadã orienta sobre segurança em procedimentos
3ª Acolhida Cidadã orienta sobre segurança em procedimentos
13.03.2013 | 15:31 | #servico-social #psicologia
3ª Acolhida Cidadã orienta sobre segurança em procedimentos
O Serviço de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza, no dia 19 de março, a terceira edição da Acolhida Cidadã, evento que nasceu com a intenção de orientar os acadêmicos sobre a importância de pensar a seguridade durante a realização dos estágios. Nesta edição, a Acolhida será desenvolvida em forma de circuito, onde os participantes percorrerão tendas buscando informações sobre diversos temas pertinentes à área de segurança do trabalho.

A ideia de propor o evento nasceu a partir de reuniões realizadas pelo Serviço de Psicologia, que tem como alguns dos seus objetivos pensar estratégias que qualifiquem a vida no âmbito acadêmico. “Devido às reuniões, onde participam professores do curso de Psicologia, Psicólogos e Assistentes Sociais da Universidade, percebemos que os alunos, ao iniciarem estágios no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), recebiam informações importantes e pertinentes, mas os que começavam em outros espaços de aprendizagem careciam de algumas orientações”, explica a assistente social da Clínica Psicológica, Carolina Bunde.

Integram a atividade os técnicos em Segurança do Trabalho da UCPel e do HUSFP, Patrícia Marchesan, Igor Barros e Eduardo dos Santos, que transmitirão orientações sobre prevenção de incêndios e uso de equipamentos de proteção individual. Também do HUSFP, a enfermeiras responsáveis pela Gerência de Riscos e pelo Setor de Controle de Infecção Hospitalar, Bruna Timm e Larissa Pereira, trabalharão temáticas que contemplem a importância de vacinas e assepsia das mãos.

O evento ainda terá espaço para informações sobre o descarte de resíduos, divulgados pela acadêmica do curso de Ecologia, Crisla Pott, para música, através da presença do auxiliar de atividades culturais da Capelania, Ronaldo Pedra, e para informações sobre direitos e cuidados com a saúde, através da participação do curso de Serviço Social. A atividade também é destinada aos funcionários e professores e ocorrerá das 17h às 20h no Espaço de Convivência do Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202).