/ Notícias / 37ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe ocorre dia 11 de dezembro
37ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe ocorre dia 11 de dezembro
07.12.2022 | 13:45 | #capelania-e-identidade-crista
37ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe ocorre dia 11 de dezembro Chegada de romeiros no Santuário. Foto: Acervo UCPel

No próximo domingo (11), ocorre a 37ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe. Com o lema “Com Maria, caminhamos juntos na comunhão, na participação e na missão” fiéis da igreja católica poderão demonstrar a sua devoção e fé na mais tradicional festa religiosa da região. 

Com diversas atividades, a programação da Romaria começará às 7h com celebração de envio do quadro-imagem do Seminário São Francisco de Paula ao Largo da Cascata. Uma carreta vai passar por alguns dos principais pontos da cidade e deve chegar à Guadalupe próximo das 9h30. 

De acordo com o padre Marcus Bicalho, romeiros poderão fazer o percurso a pé da entrada da Casta até o Santuário. A missa, presidida pelo o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, ocorrerá às 10h. 

Após, haverá pausa para almoço, com opções de refeições e lanches rápidos comercializados no local. Também será possível adquirir itens da loja de produtos do Santuário, como velas e reproduções da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.  

Em mensagem aos fiéis, Dom Jacinto contou como foi a preparação para a Romaria, que reuniu grupos bíblicos das comunidades, paróquias e envolveu a reflexão sobre uma igreja una, santa, católica e apostólica.  

A celebração eucaristica da 37ª Romaria marca a abertura do ano missionário. Conforme Bicalho, em sua fala, Dom Jacinto aproveitará a oportunidade para dar enfoque a importância da missão dada pela nossa senhora ao índio Dom Diego.    


Entrada

Romeiros a pé terão entrada gratuita. Carros e motos pagam R$10,00 e R$5,00 respectivamente, e devem entrar pela estrada da Nova Cascata. 


Confira a programação 


7h - Celebração de envio do Quadro-Imagem - Seminário São Francisco de Paula 

9h30 - Recepção do Quadro-Imagem - Largo da Cascata

10h - Celebração Eucarística - Após, espaço para as confissões 

13h30 - Oração do Santo Rosário 

14h30 - Bênção do Santíssimo 

15h - Bênção dos Romeiros

16h - Celebração Eucarística de encerramento. 


Redação: Tiago Rodrigues e Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?