/ Notícias / 37ª edição do Acopel atrai admiradores do canto coral
37ª edição do Acopel atrai admiradores do canto coral
30.10.2012 | 10:04 | #institucional
37ª edição do Acopel atrai admiradores do canto coral
Nos últimos dias 27 e 28 de outubro, o auditório Dom Antônio Zattera esteve com sua capacidade lotada. O motivo da presença de aproximadamente 400 pessoas foi o sucesso da 37ª edição da Audição de Corais Pelotenses (Acopel), promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

O evento, cujo tema era o compositor Chico Buarque, teve 17 grupos participantes, dentre eles o Coral Vozes da Pulquéria, de São Sepé, que apresentou-se na cidade pela primeira vez. De acordo com o regente do Coral da UCPel, Leonardo Oxley, os grupos entraram no tema do evento e inovaram tanto nos arranjos das músicas como na performance. A variedade de estilos, avaliou, foi unificada pela obra do compositor escolhido. “A presença dos corais devidamente uniformizados e com bom nível técnico fizeram a alegria da animada plateia que muitas vezes manifestou-se aplaudindo de pé”, disse.

Outro dos destaques foi Coral do Círculo Operário, que fez uma homenagem à profissão de músico, ao passo que apresentou a canção A Banda, do artista-tema, arrancando aplausos. Em outra apresentação, garotos do projeto Ciranda, da Associação Amar, acompanharam com violino o coral Eunice Lamego.

O evento contou também com a participação do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da UCPel, que gravou o áudio de todas as apresentações. Todos os grupos serão presenteados com o CD do evento.

Para o regente, com o apoio da Assessoria de Comunicação e Marketing da UCPel foi possível realizar um evento bem organizado. De acordo com ele, uma exposição de fotos dos eventos anteriores agradou principalmente aos coralistas. “Diante do expressivo comparecimento da comunidade e da alegria que demonstraram no final de cada noite fica-nos a certeza de que mais uma vez a audição de corais pelotenses pode mostrar a Universidade Católica ao povo de Pelotas”, afirmou.