/ Notícias / 30ª Romaria de Guadalupe terá programação lançada no dia 09
30ª Romaria de Guadalupe terá programação lançada no dia 09
08.07.2015 | 11:15 | #capelania-e-identidade-crista
30ª Romaria de Guadalupe terá programação lançada no dia 09
Está marcado para a próxima quinta-feira (09) o lançamento da programação da Celebração da 30ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, cujo lema será Com Maria, Jesus e José, ser família. O Arcebispo de Pelotas e Chanceler da Universidade Católica (UCPel) Dom Jacinto Bergmann presidirá a Celebração Eucarística que ocorrerá na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, a partir das 18h30min. A concelebração ficará a cargo de todos os presbíteros da Arquidiocese, além dos bispos convidados Dom Gílio Felício e Dom José Mário Stroeher e dos presbíteros das Dioceses de Rio Grande e Bagé.

Na ocasião, será divulgada a proposta de Celebração da 30ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe e realizados os momentos de bênção dos Quadros-Imagens da Santa, a entrega às Áreas Pastorais e o envio a todas as Paróquias da Arquidiocese.

O evento tem como objetivo celebrar a presença da Padroeira da América Latina e da Arquidiocese, Estrela da Evangelização e Mãe das Comunidades na Arquidiocese de Pelotas, vivenciando o lema escolhido para o ano de 2015 e revitalizando as Comunidades Eclesiais, fortalecendo “o serviço à Palavra, à Missionariedade e à Caridade”.

Calendário
Durante os meses de julho, agosto, setembro e outubro, haverá peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe nas cinco áreas pastorais da Arquidiocese. De agosto a outubro, serão realizadas atividades de reflexão e oração nos grupos bíblicos dos roteiros do Rosário Missionário e Mês da Bíblia. Entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, haverá o Simpósio Mariológico na UCPel. Ainda em outubro, no Tríduo Preparatório da 30ª Romaria, ocorrerá o Dia das Crianças, no dia 21; Dia dos Adultos, no dia 22; e Dia dos Jovens, no dia 23. A 30ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe no Santuário da Cascata será no dia 25 do mesmo mês. Já a Romaria Vocacional dos Jovens à Nossa Senhora de Guadalupe, também no Santuário da Cascata, será nos dias 12 e 13 de dezembro.