/ Notícias / 2º Fórum de Gestão Pública da Azonasul ocorre na UCPel
2º Fórum de Gestão Pública da Azonasul ocorre na UCPel
19.11.2012 | 11:08 | #institucional
2º Fórum de Gestão Pública da Azonasul ocorre na UCPel
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe, na próxima semana, o 2º Fórum de Gestão Pública, promovido pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e Sebrae. O encontro ocorre no dia 28, no Auditório Dom Antônio Zattera. O evento terá como tema principal a excelência na gestão. O reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, será o moderador de um dos painéis.

Entre os assuntos principais estão a Lei da Responsabilidade Fiscal, planejamento e experiências de gestão, harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo e questões relevantes para os municípios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Azonasul (rua 15 de Novembro, 563 – Salas 305 e 306) ou no momento do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3272-3842.

Programação:

13h30min –
Recepção e credenciamento

14h – Abertura oficial do Fórum com o presidente da Azonasul e entidades parceiras
14h20min – Painel A Lei da Responsabilidade Fiscal e suas Implicações no Município, com o promotor público José Alexandre Zachia Alan e a auditora pública externa do Tribunal de Contas do Estado, Ione Maria Carvalho dos Santos. O moderador será o professor da UCPel, Pedro Orestes Sorondo.

15h25min – Painel Planejamento de Gestão e Experiências de Gestão, com o consultor e sócio da Falconi Consultoria, Alexandre Fanfa Ribas e o prefeito de São Lourenço do Sul e presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), José Sidney Nunes de Almeida. O moderador será o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior.

16h55min – Painel Questões Relevantes para os Municípios, com o gerente adjunto da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, Augusto Togni e o gerente de filial de Desenvolvimento Urbano e Rural da Caixa Econômica Federal, Roberto Maciel Zeni. O moderador será Alessandro Machado.

17h50min – Palestra Harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, com o prefeito de Pelotas e presidente da Azonasul, Adolfo Antônio Fetter Júnior.

18h35min – Encerramento e coquetel de confraternização.