/ Notícias / 2ª Jornada de Urgências e Emergências Médicas é realizada na UCPel
2ª Jornada de Urgências e Emergências Médicas é realizada na UCPel
14.08.2013 | 17:24 | #medicina
2ª Jornada de Urgências e Emergências Médicas é realizada na UCPel
Tentar aproximar os estudantes de Medicina da realidade vivida pelo médico no atendimento de urgências e emergências foi o principal objetivo da 2ª Jornada de Urgências e Emergências Médicas, promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento ocorreu nos dias 12 e 13.

Segundo a presidente da Liga Acadêmica, Daniele Roberto, os momentos promovidos por encontros como o da Jornada enriquecem os conhecimentos dos acadêmicos. "Essa troca de experiência é importante para atualizar nossos conhecimentos. É essencial sair da Universidade com uma boa ideia de como ocorre o manejo do paciente no primeiro atendimento", diz.

O primeiro dia do evento contou com a participação de mais de 250 acadêmicos que puderam trocar experiências sobre os temas Emergências Neurológicas, Parada Cardiorrespiratória e Transporte Aeromédico. No dia 13, mais três palestras: Suporte Avançado em Cardiologia, Urgências Hipoglicêmicas e Hiperglicêmicas e a Cinemática do Trauma.

Para a diretora do Centro de Ciências da Vida e da Saúde da UCPel, professora Moema Chatkin, o encontro foi uma boa oportunidade para os acadêmicos complementarem sua formação relacionada ao tema.

A Liga Acadêmica de Urgências e Emergências Médicas foi fundada em 2010 e conta com 18 membros que atuam no Pronto Socorro de Pelotas. A atividade também integra a programação de comemoração dos 50 anos do curso de Medicina da UCPel.