/ Notícias / 23ª Semana Acadêmica de Filosofia começa nesta segunda (05)
23ª Semana Acadêmica de Filosofia começa nesta segunda (05)
05.10.2015 | 17:25 | #filosofia
23ª Semana Acadêmica de Filosofia começa nesta segunda (05)
Episteme: o Conhecimento na História da Filosofia é o tema principal da 23ª Semana Acadêmica de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O encontro vai de 05 a 09 de outubro e terá palestras, minicurso e apresentação de trabalhos.

A Semana começou com a explanação Uma leitura fundacionista do “Da Certeza”, de Wittgenstein, a cargo do professor do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política da Universidade Federal de Pelotas (IFISP/UFPel), Eduardo das Neves Filho.

Nos dias 06 e 07, estão previstas comunicações de trabalhos, pela manhã.
O encontro está sendo realizado na sala 309 G do Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202).

Veja a programação para os próximos dias:

Terça-feira, dia 06/10
8h15min - Comunicações
14h - Minicurso – História do conhecimento, com o professor Carlos Alberto Miraglia (IFISP/UFPel)
19h15min - Conhecimento e Ceticismo na Idade Média: O caso de Nicolau de Autrecourt, com o professor Pedro Leite (IFISP/UFPel)

Quarta-feira, dia 07/10
8h15min - Comunicações
19h15min - São Justino, metanoiete e cultura helênica, com o padre Cesar Augusto Dias Garcia

Quinta-feira, dia 08/10
8h15min - A teoria do conhecimento em Michael Oakeshott: Uma introdução, com o professor Daniel Lena Marchiori Neto (FURG)
19h15min - Parapsicologia: ciência ou pseudo ciência?, com o professor Fábio Raniere da Silva Mendes (ISF/UCPel)

Sexta-feira, dia 09/10