/ Notícias / 2° Jornada de Nutrição e Terapia Nutricional tem programação divulgada
2° Jornada de Nutrição e Terapia Nutricional tem programação divulgada
20.10.2016 | 18:33 | #husfp
2° Jornada de Nutrição e Terapia Nutricional tem programação divulgada
A comissão organizadora da 2° Jornada de Nutrição e Terapia Nutricional divulgou, nesta quinta-feira (20), a programação completa do evento que será realizado no dia 29 de outubro. A atividade ocorrerá das 8h às 18h, no Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), localizado na rua Marechal Deodoro, 1123.

Os interessados têm até o dia 28 para efetuar a inscrição no evento, que pode ser realizada na loja Essência de Vida, número 58 – no Mercado Central. Promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e pelo HUSFP, a 2° Jornada de Nutrição e Terapia Nutricional tem o objetivo de oferecer aos acadêmicos e profissionais da área atualização em temas como nutrição em pediatria, nutrição do adulto e idoso, terapia nutricional na criança e adulto, terapia nutricional no paciente crítico e gestão de unidades de alimentação e nutrição.

O valor da inscrição é de R$ 40,00 para profissionais e R$ 30,00 para estudantes. O evento é organizado pela Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) e pelo Núcleo de Nutrição e Dietoterapia do HUSFP.

Programação

8h – Credenciamento

8h15 às 9h - “Acreditação Hospitalar” - Dra.Ione Fuhrmeister Rossler
Médica, especialista em Medicina Interna e Medicina do Trabalho, com MBA em auditoria em saúde e mestrado em Saúde e Comportamento, assessora da reitoria para gestão do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas e gestora dos serviços de promoção, prevenção e atenção primária à saúde da UNIMED. 

9h às 9h45 - “A importância dos Prebióticos na Microbiota dos Lactentes” - Nut. Raquel Polo
Nutricionista, pós-graduada em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral pela PUC e Gestora da Danone.

9h45 às 10h- Intervalo

10h às 10h45 - “Gastronomia Hospitalar” - Msc. Alcides Gomes
Professor do Curso de Gastronomia UFPel, Consultor Gastronômico e Cozinheiro.

10h45 às 11h30 - “Cuidados Paliativos” - Isabel Arrieira
Enfermeira, Doutora em Ciências pela UFPEL, Docente da UCPEL, Coordenadora da Divisão de Gestão do Cuidado do Hospital Escola da UFPEL, Coordenadora Técnica do Serviço de Atenção Domiciliar do Hospital Escola da UFPEL.

11h30 às 13h30 – Intervalo para almoço

13h30 às 14h30 - “Discrepância entre prescrição e a oferta nutricional” - Dra. Melina Castro
Médica Nutróloga pela Faculdade de Medicina da USP, Doutora em Ciências pela faculdade de Medicina da USP, Especialista em Nutrição Enteral e Parenteral pela SBNPE, Coordenadora da EMTN do Hospital Estadual Mario Covas – Faculdade de Medicina do ABC.

14h30 às 15h15 - “Sarcopenia: Relevância, Diagnóstico e Abordagem” - Carla Alberici Pastore
Nutricionista da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas, Professora do Centro Sul Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Graduada pela UFPel, Mestre e Doutora em Saúde e Comportamento pela UCPel.

15h30 às 16h15 – “Produção de NPT” -  André Fontoura Pereira da Silva
Farmacêutico formado pela PUCRS 2011; Pós-graduado em Farmácia clínica pela PUCRS em 2014; Farmacêutico responsável técnico da Tecnopharma sul desde 2013.

7h00 às 17h45 – “Métodos de avaliação da composição corporal” - Thiago Gonzalez Barbosa-Silva
Mastologista; Mestre e Doutorando em Epidemiologia (UFPel); e Professor da Faculdade de Medicina da UCPel.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?