/ Notícias / 12ª Semana Nacional de Museus terá participação da UCPel
12ª Semana Nacional de Museus terá participação da UCPel
12ª Semana Nacional de Museus terá participação da UCPel
Na próxima semana, de 12 a 16 de maio, o Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (MUCPel) integra a 12ª Semana Nacional de Museus, que vai até o dia 18. Na edição deste ano, o evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) possui o tema Coleções criam conexões, e contará com a participação de 1.337 museus e outras instituições culturais, promovendo 4.268 atividades.      
   
Durante esta semana, o Museu da UCPel estará realizando a exposição de parte de seu acervo em locais de grande circulação do Campus I da UCPel, como Biblioteca, Sala dos Professores e Saguão. Várias espécies da região poderão ser observadas, divididas entre aves, mamíferos e répteis. Animais como lobo marinho, cachorro do mato e ratão do banhado são alguns dos exemplares que o Museu da UCPel abriga.                                               
Como destaca a professora Carina Estrela, coordenadora dos cursos de Ecologia e Engenharia Ambiental da UCPel, a ideia é de que o acervo possa ter uma maior visibilidade, saindo de seu espaço tradicional. Segundo ela, também será criado um diorama, cenário que irá retratar os ambientes da fauna e da flora, explorando as espécies do acervo. 

A Semana Nacional dos Museus tem por objetivo destacar a importância das coleções dos museus brasileiros e buscar sua valorização, através da geração de todo tipo de conexão, para que possam ampliar seus efeitos em termos de comunicação, educação e participação.                                       

O Museu da UCPel está aberto à visitação da comunidade e funciona das 9h às 11h30min e das 14h às 17h30min, na sala 219 C, Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373). Agendamento de visitas para grupos escolares e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8289.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?