/ Notícias / 12° EREI debate as práticas educativas no Ensino Infantil
12° EREI debate as práticas educativas no Ensino Infantil
18.10.2016 | 16:32 | #pedagogia
12° EREI debate as práticas educativas no Ensino Infantil
Começou na manhã desta terça-feira (18) o 12° Encontro de Regional de Educadores Infantis, organizado pelo curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento, com programação até o dia 20, reúne profissionais da educação infantil de Pelotas e região para discutir e aperfeiçoar medidas que melhorem o atendimento educacional das crianças de 0 a 6 anos.

Esta edição do EREI conta com diversas palestras, oficinas e momentos culturais. São convidados da extensa programação professores acadêmicos de diversas áreas, psicólogos, promotora, conselheira tutelar, enfermeira, médica, além de professores da educação infantil. Além desses, estarão presentes no evento os secretários municipais de Pelotas, São Lourenço do Sul e Canguçu, para relatar as experiências e desafios da educação infantil na região.

A coordenadora do evento é a professora da UCPel, Luiza Helena Moreira da Silveira. Segundo ela, é necessária uma atenção especial ao ensino infantil, pois os primeiros anos de vida são uma etapa extremamente importante na formação do ser humano. “Precisamos de qualidade na estrutura, currículo e professores preparados, bem remunerados e atualizados. Muitas vezes a realidade das crianças é difícil, e é um direito delas uma escola que acolha e mantenha seus sonhos vivos”, pontua.

Foi enfatizado também pela professora o envolvimento dos alunos do 8° semestre de Pedagogia, organizadores do evento. A presidente do Diretório Acadêmico da Pedagogia Daiane Campos Bello é um deles. “No sentido organizacional, que é muito importante no dia a dia de um pedagogo, foi muito bom. Aprendemos na prática como se faz um evento”, comemora.