/ Notícias / 10ª Mostra Artística do Cetres divulga programação
10ª Mostra Artística do Cetres divulga programação
22.09.2016 | 15:56 | #cetres
10ª Mostra Artística do Cetres divulga programação
Os grupos de terceira idade que integram a programação da 10ª Mostra Artística Cultural da Maturidade já estão em contagem regressiva para o evento que ocorre no dia 30 de setembro, das 14h às 18h, no Auditório Dom Antônio Zattera. Promovido pelo Ciclo de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel), o encontro é realizado para incentivar o gosto pela música e pela dança entre talentos da terceira idade. 

Dentre as atrações, estão confirmadas a participação de 15 grupos: Coral da Terceira Idade Cetres; Grupo de Danças da Oficina de Ritmos Cetres; Grupo de Dança "Encanto Cigano" do Cetres; Grupo  Rosas do Nilo de Danças Árabes e Estilo Tribal; Cetres em Dança; Grupo Musical "A Arte de Ser Feliz"; Sirley Amaro e  CRAS São Gonçalo; Coral Linguagem de Emoções; Coral Feliz Idade; Grupo de Música Folclórica Italiana e Gaúcha "Dal Sogno Alla Realtà"; Grupo de Dança Maturidade em Ação e Coral Fascinação - Rio Grande; Grupo de Danças "Pura Energia" – Gramado; Grupo Musical APUFPel; Coral Louis Braille e Grupo Musical Cantarolando. 

Uma das novidades da décima edição ficará a cargo da exposição da oficina de Contação de Histórias, intitulada No Tempo da Vovó, informa a assistente social do Cetres, Else Elizabeth Madruga. “Haverá exposição de objetos usados das décadas de 40, 50 e 60 que fizeram parte da história das idosas”, comenta. Também haverá espaço para a realização de exposição com quadros produzidos na oficina de pintura em óleo sobre tela.

De acordo com a assistente social, a Mostra é realizada para incentivar momentos de lazer através da cultura e da música. “Este evento é uma atividade que fortalece vínculos sociais, trabalhando a comunicação do indivíduo consigo mesmo e com a sua comunidade”, avalia.

A programação, que costuma ter bastante receptividade por parte do público, tem entrada gratuita. A Comissão Organizadora da atividade solicita a doação de um litro de leite, que será entregue para o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?