/ Notícias / UCPel vence duas vezes e está na semifinal
UCPel vence duas vezes e está na semifinal
31.10.2011 | 09:31
UCPel vence duas vezes e está na semifinal
Placar de 6 a 4, no tempo normal, e 1 a 0, na prorrogação, garantiram a Católica entre as quatro melhores do Estadual Série Prata de Futsal. O time pelotense entrou em quadra no DC Eventos no sábado (29), com a responsabilidade de vencer a Associação Cachoeirense de Futsal (ACA) no tempo normal e conseguiu. Mas não faltou emoção e muita tensão ao jogo.

A Católica começou determinada na partida e, logo em um minuto, Biel abriu o placar em chute forte no canto esquerdo do goleiro Almir. Com a vantagem, manteve uma postura ofensiva. E em uma jogada de qualidade, Diego Cunha, que fez sua melhor partida na UCPel, mandou para a rede o segundo dos comandados de Betinho.

O time de Cachoeira do Sul cresceu na quadra e ficou um jogo aberto. Júnior passou a ser exigido e realizou duas grandes defesas. Aos quinze minutos do primeiro tempo, Lucas, o artilheiro da competição, com oportunismo descontou para a ACA. UCPel 2, ACA 1 foi o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a ACA partiu em busca do empate, mas a Católica era mais eficiente nos contra-ataques. Quando faltavam quatorze minutos, Biel recebeu e, mais uma vez, chutou para a rede. Era o terceiro da UCPel, que respirava um pouco. Mas, foi só por dois minutos, porque, em falha de marcação da equipe pelotense, Lucas fez o segundo do time cachoeirense.

Um lance muito reclamado foi uma jogada de Biel, que dominou a bola pela esquerda do ataque, invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem? Nada marcou.

Com sete minutos para o encerramento, lance de ataque da ACA, a marcação da UCPel parou para assistir Lucas marcar o empate e o terceiro dele no jogo. Sinal de alerta: o resultado tirava a Católica da competição.

O nervosismo era cada vez maior. Um desentendimento em quadra, resultou nas expulsões de Júnior Timm, da UCPel, e Dalvan, da ACA.

Para a Católica, era partir para definição. E foi o que Pedrinho fez. Ele recebeu uma bola na intermediária de ataque e mandou uma bomba sem defesa para Almir. O time de Cachoeira do Sul passou a utilizar Mamau como goleiro-linha. E, aos 17 minutos, em um erro de ataque da ACA, Bruno Grigoletti chutou para a meta vazia o quinto da UCPel. Na sequência, mais um lance de pênalti reclamado. Jogada pela esquerda, Diego Cunha chutou e já sem goleiro, Mamau tirou com a mão. Novamente, a arbitragem não deu nada. Para piorar, Luciano descontou no contra-ataque e aproximou a ACA no placar: UCPel 5 a 4. E ainda restavam três minutos para o fim.

A pressão era total. A torcida que compareceu em grande número – o maior público da UCPel no campeonato – incendiou. O time pelotense administrava o goleiro-linha adversário e buscava no erro a chance para marcar. E foi o que aconteceu com apenas 26 segundos para o encerramento: Rafael Votto fez o sexto e garantiu a prorrogação. A primeira tarefa estava cumprida.

Prorrogação
A equipe cachoeirense iniciou melhor, criando duas excelentes oportunidades que pararam em defesas de Júnior, um dos grandes nomes da noite. A Católica reagiu com uma bola de Diego Cunha na trave e os primeiros cinco minutos se passaram sem gols.
Veio o segundo tempo e a ACA permaneceu com Mamau como goleiro-linha e no desespero atrás do gol. Havia uma paridade maior, mas, nem por isso, uma tensão menor. Tanto que houve mais duas expulsões: Jê, pela UCPel, e Dudu, pela equipe de Cachoeira.

O tempo parecia uma eternidade para o time pelotense, que com um placar sem gols, assegurava a vaga para semifinal. Só que ficou melhor. Restando apenas 23 segundos, Pedrinho dominou uma bola pela esquerda da quadra de ataque e, em jogada rente à lateral, foi derrubado. Falta. Mas não era um lance comum e, sim, um tiro livre. Biel, o artilheiro da noite e de grande apresentação, chutou para o fundo da rede de Almir o gol da classificação. Explosão do torcedor, que foi de grande presença e muito participativo.

Repercussão
“Temos que agradecer a esse grande público que foi fundamental nesta noite. Estamos muito felizes. Os alunos/atletas da UCPel honraram o nome da Instituição, venceram uma equipe de grande investimento, foram valentes e superaram a tudo e todas as dificuldades”, comemorou o coordenador de esportes da UCPel, Jorge Moro.

A Católica vai enfrentar na semifinal a Afusca de Cachoeirinha. O primeiro jogo será em Pelotas, no próximo sábado (05). O time pelotense está a quatro jogos de repetir a façanha de 2006: o título e a vaga na Série Ouro.

UCPel 6 x 4 ACA
Prorrogação: 1 x 0
Local: Ginásio do DC Eventos
UCPel – Júnior, Jé, Biel, Júnior Timm e Sérgio. Entraram Bruno Grigoletti, Daniel, Diego Cunha, Rafael Votto e Pedrinho. Técnico: Betinho.
ACA – Almir, Luciano, Dalvan, Mamau e Lucas. Ainda participaram Dartanã, Dudu e Tiago. Técnico: Augusto Brink.
Gols – UCPel: Biel (03), Bruno Grigolleti, Pedrinho, Rafael Votto e Diego Cunha.
ACA: Lucas (03) e Luciano.
Árbitro 1 – Carlos Eduardo Lima da Silva
Árbitro 2 – Carlos Alberto Ferreira da Silva
Anotador – Larissa Zanetti Theil
Cronometrista – Wilian Roloff

Futsal Feminino
A equipe feminina da UCPel deu adeus às possibilidades de classificação com a derrota neste sábado (29), em Carlos Barbosa, para a ACBF, pelo placar de 2 a 1.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?