Trazer o segundo jogo da terceira fase para ser realizado em casa. Este foi o objetivo alcançado pela equipe masculina de futsal da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sábado (15). Em um jogo difícil, a Católica superou a Associação Júlio de Castilhos (AJUC) e venceu por 3 a 2.
No primeiro tempo, o time da UCPel jogava ofensivamente, mas o goleiro da AJUC, Maurício, não deixou passar nada. Foi a partir dos 13 minutos do segundo tempo que as equipes puderam gritar gol. Bruno Grigolletti marcou o primeiro da UCPel, mas nem teve tempo de comemorar, porque nove segundos depois Lefor empatou para a AJUC. Para aumentar o desespero da equipe da Universidade, Alisson marcou o segundo do time de Júlio de Castilhos, o que tirava a possibilidade da UCPel jogar em casa a decisão da próxima fase e mantinha a AJUC viva na competição.
O susto, porém, não afetou os jogadores da Universidade. Foi após um gol contra e um erro no ataque adversário que Diegão mandou para a rede o terceiro do time pelotense e emplacou 3 a 2.
Com o resultado, a UCPel vai enfrentar a ACA, de Cachoeira do Sul, pela terceira fase, que será disputada no sistema mata-mata. O primeiro jogo é no próximo sábado (22), em Cachoeira do Sul e o de volta será em Pelotas.
Futsal Feminino
Também no sábado, a equipe de futsal feminino perdeu de 7 a 4 para a Ulbra de Canoas e ficou de fora da próxima fase do Estadual. O jogo ocorreu no DC Eventos. Marcaram pela Católica Dani e Joana, duas vezes cada.