/ Notícias / UCPel reúne-se para celebrar mês vocacional
UCPel reúne-se para celebrar mês vocacional
02.09.2011 | 15:22
UCPel reúne-se para celebrar mês vocacional
“Como estão estruturadas nossas famílias na sociedade moderna?”. O questionamento foi abordado pelo capelão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), padre João Batista Storck, em seu comentário na Missa pela Família, na manhã desta quarta-feira (31). A Ação de Graças também foi pelos quatro anos de atuação do Programa Antitabagismo UCPel Mais Saudável.

A Capelania Universitária convidou e a comunidade acadêmica respondeu. A Capela Central esteve repleta de funcionários, alunos e membros da reitoria, como o vice-reitor José Bachettini Júnior e o pró-reitor administrativo Carlos Sinnott. A Celebração realizada em referência ao mês de agosto, mês em que a Igreja celebra as vocações, foi momento oportuno para a reflexão das diferentes formas de famílias que se apresentam na sociedade. “Como os cristãos tratam e acolhem as diferentes estruturas familiares? Como será que Jesus agiria se estivesse aqui?”, questionou o capelão, lembrando que o próprio Jesus acolheu até mesmo Maria Madalena, prostituta da época, excluída pela sociedade. “Não quer dizer que devemos aceitar tudo, mas devemos lembrar que Deus é amor e, independente de laços sanguíneos onde há um grupo de pessoas e amor entre elas, Deus aí está”, alertou o padre.

Na antífona final, lida pelo padre após o Rito de Comunhão, Deus garante seu amor materno pelos fiéis: “...mesmo que uma mãe se esqueça de seu filho, Eu não me esquecerei de ti...”.

No dia 14, a Capelania organiza mais uma celebração eucarística na Capela Central, a partir das 8h15min, dando continuidade à peregrinação da padroeira da Universidade, Nossa Senhora Medianeira, que percorre os setores da UCPel até 07 de outubro, dia da comemoração dos 51 anos da Instituição.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?