Na tarde da última terça-feira (09), membros da Reitoria, diretores de centros, coordenadores e professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberam a visita do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Rodrigo Mattos, e do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf. Em uma reunião rápida e informal, Mattos e Macluf esclareceram dúvidas e falaram sobre as perspectivas de investimento para a área de pesquisa neste e no próximo ano.
De acordo com Mattos, o orçamento do qual dispõe a Fapergs para investir em programas de pesquisa, aquisição de equipamentos e bolsas de iniciação científica, que atualmente é de R$ 21 milhões, pode passar para R$ 24 milhões. “Projetos para área da saúde também estão previstos e esse aumento ajudaria na concretização dos projetos”, adiantou o presidente.
Vindos da capital gaúcha para participar de um evento em Pelotas, Mattos e Macluf aproveitaram a oportunidade, ainda, para visitar a Universidade Federal (UFPel).