A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), a deputada estadual Miriam Marroni e representantes do grupo Mães Contra o Crack. As visitantes foram recebidas pela pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Giusti, que ressaltou o compromisso da Universidade com a saúde.
O grupo compartilhou seus anseios quanto a uma efetiva rede de tratamento para dependência química e necessidade de políticas públicas voltadas à reabilitação. Na ocasião, a pró-reitora salientou que a UCPel deverá engajar-se na causa, porque a saúde é uma prioridade da instituição.
A deputada lembrou que ainda não há uma comunidade terapêutica científica para atender a essa “doença sofisticada”. A pró-reitora manifestou o desejo de que a formação acadêmica dos profissionais possa estar fortemente ligada à problemática. “Sem formação de profissionais a gente não vai à frente nessa luta”, afirmou Patrícia, mencionando que a Universidade vai fomentar a discussão com os cursos da área de saúde para ações de formação e atuação direta nessa problemática.