/ Notícias / UCPel recebe exposição do trabalho de Pompílio Freitas
UCPel recebe exposição do trabalho de Pompílio Freitas
03.08.2007 | 00:00
UCPel recebe exposição do trabalho de Pompílio Freitas
A arte e o trabalho do estilista Pompílio Freitas invadiram o espaço de convivência do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Para a apreciação da comunidade UCPel, ocorreu dia 2 de julho a 1ª Mostra Fotográfica do trabalho do estilista, cujo aniversário seria comemorado no dia 3. A autora do livro “O Luxo e o Brilho do Estilista Pompílio – dos Salões Sociais à Passarela do Samba”, Maristel Pereira Mainardi, expôs banners com fotografias de cerca de uma década do trabalho do estilista.

Na mostra, puderam ser observadas fantasias, vestidos de festa, trajes de debutantes e noivas criados e elaborados por Pompílio.

De acordo com a autora, a mostra foi idealizada para que aqueles que não conheceram o trabalho do estilista pudessem conhecer, ao mesmo tempo trouxe boas recordações a quem já o conhecia. “Sempre se lembra o aniversário das pessoas ilustres. Quisemos também lembrar com a mostra o aniversário de Pompílio”, disse. De acordo com ela, admiradora do trabalho e criatividade do estilista, sua vontade é de que jovens talentos surjam na confecção de fantasias.

A mostra fica dia 3 de julho na Prefeitura Municipal de Pelotas. Segundo a autora, há possibilidade de a mostra ser levada a Jaguarão e Bagé ainda este ano.

Fantasias
No espaço de convivência, puderam ser apreciadas ao vivo duas das fantasias criadas pelo estilista. Uma delas é “Festim da Natureza”, campeã na Sogipa em 1996, de Viviane Lauz, Rainha do Clube Caixeiral naquele ano. Outra fantasia foi a ostentada por Mariana Costa, duquesinha do Clube Caixeiral 2001/2002, de nome “Doce Encanto de uma Florista”.

Quem foi
Pompílio Neves de Freitas nasceu em Jaguarão, em 3 de agosto de 1952. Com mais de três décadas de sua vida dedicadas ao estilismo, encantou com seu trabalho a comunidade pelotense, onde alcançou o sucesso. Pompílio morreu em 26 de fevereiro de 2003.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?