Responsável por trazer à tona os mais diversos tipos de sentimento, o canto será mais uma vez reverenciado na Audição de Corais Pelotenses (ACOPEL), evento promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e que ocorre nos dias 26 e 27 de novembro, no Auditório Dom Antônio Zattera. Como em anos anteriores, cada edição terá uma temática e essa será destinada para festejar a identidade cristã, um dos berços do canto coral.
Participam do 38ª edição 16 grupos, divididos entre dois dias de atividades, que iniciarão sempre às 20h. A escolha da temática, segundo a relações públicas da Assessoria de Comunicação e Marketing da UCPel, Karoline Schneid, veio com a intenção de alinhar o encontro com a identidade da Universidade.
Cada grupo apresentará três músicas, sendo uma religiosa e duas de livre escolha. No dia 26, se apresentam os grupos Coral da UCPel, Coral do Centro Português, Grupo Cetres, Coral Santo Antônio, Coral Escola Castro Alves, Grupo Musical Alegria de Viver, Coral do COP (Círculo Operário), Coral Associação Italiana, CPERGS e Coral Eunice Lamego. Já no dia 27 será a vez do Coral Escola Louis Braille, do Grupo Musical APUFPEL, do Coral Princesa do Sul, do Coral Linguagem de Emoções, do SEST SENAT e do Grupo Cantarolando.
O evento integra o Programa de Arte e Cultura da UCPel e é um momento para a comunidade pelotense presenciar, em dois dias, o encontro entre os principais corais da cidade. A entrada é gratuita e limitada a 360 lugares.
Participação
O MBA em Gestão de Eventos aproveitará o encontro para divulgar projeto que visa auxiliar os Correios a apadrinhar cartas de crianças enviadas para o Papai Noel. Os interessados em ajudar poderão realizar um cadastramento no saguão do Auditório.