UCPel promove exposição sobre os 200 anos de Pelotas
O Laboratório de Eventos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade de Católica de Pelotas (UCPel) e o Quiosque Nelson Nobre Magalhães promovem, a partir de segunda-feira (16), uma exposição fotográfica relacionada ao bicentenário do município de Pelotas.
A mostra PEL 200 abordará os contrastes arquitetônicos da cidade pelas lentes do fotógrafo Hélio Machado de Oliveira. O artista passou um período fora da cidade, e ao retornar reparou na inevitável transformação que o tempo faz ao cenário urbano. “O meu retorno a Pelotas e o impacto que os contrastes da arquitetura do centro histórico proporcionaram a mim influenciaram a concepção da exposição PEL 200”, relata Oliveira.
Suas obras mostram os detalhes das fachadas neoclássicas dos casarões históricos se contrapondo à linearidade e tecnologia dos prédios modernos. A proposta ressalta detalhes e contrastes entre o antigo e o novo, por vezes despercebidos no cotidiano.
A mostra PEL 200 ficará exposta no Quiosque Nelson Nobre Magalhães, localizado no calçadão da Rua 15 de Novembro, até o final deste mês. O horário de funcionamento é de segundas às sextas-feiras, das 14h às 18h.