Em função da mobilização em prol das famílias atingidas pela enchente em São Lourenço do Sul e Turuçu, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está organizando uma rede de solidariedade que realizará ações emergenciais nesses municípios. Idealizada em conjunto pelos cursos de Serviço Social e Psicologia, Capelania Universitária, Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), Coordenação de Extensão e pela Assessoria de Comunicação e Marketing, a rede prevê a instalação de um posto permanente nos municípios para apurar a necessidade de intervenção nos locais.
“A ideia é ver quais ações mais concretas são necessárias lá, para que possamos estabelecer um cronograma”, disse o agente pastoral da Capelania da UCPel, Sandro Maciel, ao comentar que professores da Universidade estão em São Lourenço do Sul nesta sexta-feira (11) para começar o monitoramento.
Para participar
Voluntários que queiram participar da ação, podem contatar o NAE, no Campus I, para fazer um cadastro prévio. A inscrição também pode ser feita pelo e-mail nae@ucpel.tche.br. Os donativos, como alimentos, roupas e produtos de limpeza e higiene, devem ser entregues no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373) ou do Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53)2128.8202.