Estima-se que aproximadamente 48,5% dos brasileiros estejam acima do peso. Partindo desse levantamento mais amplo, é possível ter acesso a informações ainda mais preocupantes. Para se ter uma ideia, de 2006 a 2011, o percentual de obesos, no Brasil, subiu de 11,4% para 15,8%. Segundo a pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, este é um problema que atinge toda a população, independente de situação econômica ou classe social. Atenta a esse fenômeno, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está promovendo o Curso de Extensão Obesidade e Doenças Associadas: uma visão funcional.
Conforme explica a coordenadora do curso, Priscila Cardoso Meirelles, o objetivo das aulas é discutir as principais causas da obesidade. “Mas, ao fazer isso, certamente será dada atenção às doenças associadas sob a ótica da Nutrição Funcional”, adianta.
As aulas serão ministradas pela própria coordenadora do curso, que é nutricionista, e pelo educador físico Leandro Quadro Corrêa. Com essa parceria, torna-se possível abordar aspectos físicos, hormonais, psicológicos e nutricionais decorrentes dessa doença. “Viabilizar estratégias capazes de alterar os hábitos alimentares e, na mesma medida, aumentar os níveis de atividade física, pode auxiliar no tratamento da obesidade”, explica Priscila.
O curso será ministrado de 03 a 19 de setembro. Nas quintas e sextas-feiras, as aulas começam às 19h. Já aos sábados, o horário previsto para a realização das atividades é às 9h.
Para fazer a inscrição e obter mais informações quanto ao investimento a ser realizado basta
clicar aqui.