Apesar dos problemas com lesões e desfalques, a UCPel conseguiu superar as dificuldades contra a Associação Teutoniense de Futsal (ASTF) e conquistar um ponto no Ginásio Gigante Azul, em Teutônia. O jogo ocorreu no último sábado (30).
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, embora as melhores chances tenham sido criadas pelo time pelotense. O goleiro Daltro, da ASTF, foi acionado pelo menos em três defesas importantes. Somente faltando dois minutos para finalizar a primeira etapa, o time da casa abriu o placar. Depois de uma cobrança de escanteio pela direita, a bola desviou na ponta do tênis de Pedrinho, tirou o goleiro Dani da jogada e foi para a rede: ASTF 1 a 0. A UCPel tentou reagir, mas parava nas defesas do goleiro Daltro. E, quando o cronômetro zerou, o time da UCPel parou, sem que o árbitro apitasse o fim da etapa inicial. Vitor, então, pegou a bola pela esquerda e chutou cruzado. Ela tocou na junção do ângulo esquerdo e entrou: era o segundo gol da ASTF.
Veio o segundo tempo. A UCPel buscou a reação e Jê, com dois minutos, fez o primeiro gol do time pelotense. O jogo seguiu muito disputado e diferente do primeiro tempo, com muitas faltas. Com mais oito minutos para jogar, as duas equipes já estavam com o número máximo de faltas permitido estourado.
Quando restavam cinco minutos para o fim, Tadeu chutou de longe e o goleiro Dani, com a visão encoberta, não conseguiu a defesa. A ATSF ampliou 3 a 1 em cima da UCPel.
Imediatamente, o técnico Betinho substituiu o goleiro Dani pelo Júnior, recuperado de lesão no dedo, e passou a utilizar o goleiro-linha. A UCPel começou a pressionar quando, aos dezessete minutos do segundo tempo, Júnior Timm fez jogada pela direita a passou para Pedrinho, que deu um tapa na bola e descontou 3 a 2.
Nenhuma das duas equipes tinha conseguido se beneficiar com o tiro livre, mas, faltando dois minutos para o fim do jogo, a Católica, em jogada pela esquerda, conquistou em seu favor. Pedrinho, com tranqüilidade, chutou para o canto direito de Daltro e empatou o jogo. Reação e empate em Teutônia: ASTF 3 x UCPel 3.
“Parece que as dimensões da quadra [40 metros por 20 metros] favoreceram a nossa equipe, que se adaptou bem. Tivemos falhas, mas foi uma reação que nos emociona”, disse o técnico da UCPel, Betinho.
O próximo jogo será no sábado (07), às 20h, contra a AFUSCA, em Cachoeirinha.
ASTF 3 X 3 UCPel
Local: Ginásio Gigante Azul
UCPel – Dani, Diegão, Pedrinho, Sérgio e Jé. Entraram Júnior, Sabugo e Júnior Timm. Técnico: Betinho
ASTF – Daltro, Joãzinho, Igor, Tadeu e Peixe. Ainda entraram Everton, Vitor, Edinho e Comum. Técnico: Cláudio Henrique
Gols - Jé e Pedrinho (02) para a UCPel, Tadeu (02) e Vitor para a ASTF.
Árbitro 1 – Marcel Chagas da Silva
Árbitro 2 – Rafael Peixoto Amaro
Anotador – Antonio Cezar Domingues
Cronometrista - Rodrigo da Silva