Uma vitória neste sábado (02), no Ginásio do DC Eventos, garante, antecipadamente, a passagem do time de Futsal da UCPel para a próxima fase do Estadual Série Prata.
Depois do empate no último fim de semana em Guaíba, a UCPel volta a Pelotas com uma tarefa: vencer a Associação Teutoniense de Futsal (ASTF). Fato que não ocorreu em Teutônia. Lá, houve empate.
Nesta partida, os desfalques da equipe pelotense ficam por conta de Rafael Votto e Bruno Grigoletti. Votto atuou em alguns momentos do jogo passado, mas, por orientação médica, apenas farda para compor o banco, e não deve jogar. Bruno permanece fora, em reta final de recuperação da cirurgia a que foi submetido. Se não houver nenhuma surpresa até o início da partida, o técnico Betinho poderá contar com o restante do grupo.
Um dos nomes que têm dado uma contribuição importante à equipe da Católica, com boas e seguras atuações, é o goleiro Júnior, que sabe das dificuldades que o adversário deve impor. "Esperamos um jogo muito difícil, porque eles têm um grupo que joga junto há pelo menos três anos. É time de boa qualidade, com jogadores muito fortes. Nós esperamos ter o apoio do torcedor para nos ajudar a alcançar o objetivo, que é a vitória e a classificação antecipada", disse o goleiro.
A Católica está na vice-liderança da chave 01 da competição com dezessete pontos, um a menos que a líder Afusca, de Cachoeirinha. Com uma vitória, o time de Betinho garante matematicamente a classificação para a próxima etapa do Estadual de Futsal Série Prata e torce por um tropeço da Afusca para reassumir a liderança.
Estadual Série Prata
Quem: UCPel X Associação Teutoniense de Futsal (ASTF)
Onde: Ginásio do DC Eventos
Quando: Sábado, dia 02 de Julho, às 20h30min
Quanto: R$ 5,00 para o público em geral; R$ 3,00 para estudantes e idosos e um quilo de alimento não perecível para alunos, professores e funcionários da UCPel.