O Comitê pelas Comunidades de Áreas Úmidas, formado por cursos e setores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e pela Cáritas Arquidiocesana, irá participar de atividade no dia da Luta Internacional Contra os Agrotóxicos, marcada para ocorrer nesta quinta-feira (03), às 15h, no Mercado Público de Pelotas.
Quem transitar pelo Largo do Mercado será convidado para refletir sobre o direito do acesso ao alimento de qualidade e sem contaminação, explica a assistente social da Capelania, Carla Araújo. De acordo com a representante da UCPel, ação se dará junto à Feira Agroecológica da Arpa-Sul, que também ocorre no local, por entender que o desenvolvimento da agricultura familiar de base ecológica é o melhor projeto de agricultura para o Brasil.
Integram o Comitê pelas Comunidades de Áreas Úmidas representantes da Capelania, do curso de Serviço Social, do Núcleo de Advocacia Popular, do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic), do Diretório Acadêmico do Direito, do Diretório Acadêmico do Serviço Social e da Cáritas Arquidiocesana.