A UCPel começou o jogo de sábado (23), no Ginásio do DC Eventos, com três ausências: além de Bruno Grigolleti, que se recupera de um processo cirúrgico, o goleiro Júnior, com uma lesão no dedo ocorrida no jogo de estréia em Caxias do Sul, e o jovem Daniel, que se machucou durante os treinamentos da semana. Fato que impediu que a Católica completasse o banco de reservas, mas não que tivesse uma disposição maior em quadra contra a Associação Guaibense de Futsal (AGF) de Guaíba, no primeiro jogo em Pelotas.
O time da UCPel começou pressionando, com mais volume de jogo na quadra adversária. Parou duas vezes sequenciais em defesas do goleiro Toro, da AGF. Até que, faltando treze minutos para o fim do primeiro tempo, Jé chutou, a bola bateu em Gui e Jé fez o primeiro gol. Mas, trinta segundos depois, no descuido de marcação, Gustavo recebeu pela direita e chutou cruzado, empatando o jogo para a AGF. Dois minutos depois, a UCPel, com Jé, de novo, chutou e no desvio em Guinho marcou o segundo dele e da Católica. O jogo ganhou equilíbrio na quadra, mas a UCPel conseguiu administrar bem o jogo. Com oito minutos para terminar o primeiro tempo, a equipe de Guaíba estourou o número máximo de faltas permitidas, mas o time pelotense não conseguiu explorar essa vantagem. Aliás, só em uma única cobrança Sérgio cobrou fraco.
Mas, se a Católica não conseguiu ampliar de uma forma, Pedrinho foi lá e fez de outra: UCPel 3 a 1. Alívio? Que nada! A Associação Guaibense de Futsal ganhou vantagem quando o time de Betinho cometeu a sexta falta. E Bolão bateu o tiro livre direto e marcou o segundo do time de Guaíba, que encostou a AGF no placar. Neste momento, faltavam dois minutos para o fim do primeiro tempo.
E se a palavra era administrar, parece que alguns dos alunos/atletas da Católica estão com boa aprovação nas disciplinas. Fim do primeiro tempo e tudo bem administrado, UCPel permaneceu com o placar à frente, por 3 a 2.
No segundo tempo, parece que as orientações do ”professor” Betinho surtiram efeito e a UCPel veio com mais atitude ainda. Júnior Timm ampliou para a 4 a 2, logo aos dois minutos do segundo tempo. E ele, de novo, fez um gol de letra: na jogada pela esquerda, bola rolada para a área, Júnior Timm, de calcanhar, fez o lance da inteligência. Era o quinto da Católica e restavam 14 minutos para o fim do jogo.
Três minutos depois, o técnico do time adversário, Zanatta, passou a utilizar Bolão como goleiro-linha. A pressão da AGF teve Dani para segurar tudo ele mesmo, no contra-ataque chutou de sua área e contou com apoio da cabeça de Gustavo para fazer o sexto para a UCPel. Faltando poucos mais de seis minutos para o fim do jogo, Júnior Timm, o artilheiro da noite, com três gols, marcou o sétimo gol do time pelotense. O placar final ficou em 7 a 2, para a UCPel. “Não pode existir clima de euforia. Não ganhamos nada, estamos recém começando o trabalho, que está crescendo. É um novo momento do projeto. Agora vamos formar base”, disse Betinho, técnico da UCPel.
O próximo jogo da UCPel será sábado (30), às 20h, contra a ASTF, em Teutônia.
UCPel 7X 2 AGF
Local: Ginásio DC Eventos
UCPel – Dani, Diegão, Pedrinho, Júnior Timm e Rafael Votto. Entraram Rodrigo, Jé, Jonas, Sabugo e Sérgio. Técnico: Betinho
AGF – Toro, Guinho, Gui, Bolão, Evandro, Nando, Alan, Gustavo, Titto e Cavera. Técnico: Zanatta
Gols – Júnior Timm (03), Jé (02), Pedrinho e Dani para a UCPel, Alan e Bolão para a AGF.
Árbitro 1 – TelmoTeixeira
Árbitro 2 – Flávio Leonetti
Anotador – Wiliam Roloff
Cronometrista – Wendel Souza da Silva