/ Notícias / UCPel goleia e garante classificação
UCPel goleia e garante classificação
04.07.2011 | 11:34
UCPel goleia e garante classificação

Católica fez o maior placar da equipe no Estadual de Futsal Série Prata, em cima da Associação Teutoniense de Futsal (ASTF), no sábado (02): 11 a 4.

Os goleiros praticamente assistiam aos primeiros cinco minutos do primeiro tempo. Para não dizer que nenhum dos dois trabalhou, o goleiro Júnior apareceu em duas intervenções importantes. Em uma jogada rápida e um descuido da equipe pelotense, Tadeo apareceu para abrir o placar para a ASTF, 1 a 0.

Quatro minutos depois, o capitão da UCPel, Diegão, recebeu uma bola pela direita e mandou para a rede, fazendo o gol de empate. Exatamente um minuto depois, Pedrinho, após uma troca de passes, recebeu e, com a colaboração do goleiro Daltro, pôs a Católica em vantagem.

Na metade do primeiro tempo, a Católica estourou o número de faltas permitido. A equipe de Teutônia ganhou três oportunidades que resultaram em duas defesas de Júnior e uma cobrança para fora.

Quando faltavam pouco mais de seis minutos para o fim, foi a vez da UCPel ganhar o bônus das cobranças em tiro livre. Porém, diferente do adversário, Pedrinho não desperdiçou e marcou o terceiro do time de Betinho.

Para que as coisas se complicassem ainda mais para a ASTF, lance de pênalti cometido pelo goleiro Daltro em cima de Pedrinho. Daltro já tinha amarelo. Resultado: expulsão. Na cobrança, mais um gol da UCPel. Diegão chutou forte e fez UCPel 4 a 1.

A partir daí, perturbação total da ASTF. O time de Betinho manteve o equilíbrio em quadra e Sérgio, em uma atuação discreta até esse momento do jogo, resolveu aparecer. Ele dominou a bola e girou em cima do adversário, marcando o quinto gol da UCPel.

Ainda no primeiro tempo, houve a marcação do sexto do time pelotense, com Sérgio, que aumentou a vantagem quando restavam trinta segundos para o fim.

No segundo tempo, a UCPel mandou na partida, com mais atitude, qualidade e tranquilidade. Com três minutos de jogo da etapa final, Júnior Timm recebeu e mandou a bomba: UCPel 7 a 1. Trinta segundos depois, veio o oitavo, com Jé.

Ainda com Sérgio, que foi um dos artilheiros da noite, com três gols, a Católica chegou ao nono. Mas não parou por aí. A UCPel queria mais. E com Daniel, na sua volta ao time, veio o décimo: UCPel 10 a 2 na ASTF.

O resultado trouxe um relaxamento natural aos comandados do time de Betinho. E com isso, Igor chutou no ângulo esquerdo de Júnior e fez o terceiro da ASTF. Tadeo mancou para a rede o quarto e a vantagem foi reduzida para seis gols.

Mas, a Católica resolveu retomar o comando das ações e Diegão dividiu a artilharia da noite com Sérgio. O capitão apareceu para marcar o décimo primeiro da UCPel e o terceiro dele no jogo. O placar ficou UCPel 11, o maior número de gols marcados pela equipe pelotense na competição, e ASTF 4.

"A equipe começou nervosa, depois equilibrou e mandou no jogo. Com a classificação, vamos ganhar fôlego para administrar os problemas de lesões e cartões de um grupo bastante reduzido", disse o técnico da UCPel, Betinho.

O próximo jogo da UCPel será no próximo sábado (09), às 20h30min, contra a Afusca, de Cachoeirinha, no Ginásio do DC Eventos. O confronto marca a disputa da liderança. A Católica ocupa o segundo lugar da chave 01 do Estadual Série Prata com vinte pontos, enquanto o próximo adversário é líder com um ponto a mais.

UCPel 11 X 4 ASTF
Local:
Ginásio do DC Eventos, em Pelotas.
UCPel: Júnior, Diegão, Jé, Sérgio e Júnior Timm. Entraram Pedrinho, Sabugo, Daniel e Jonas. Técnico: Betinho
ASTF: Daltro, Joãozinho, Tadeo, Vanderlei e Peixe. Ainda participaram Lucas, Karóki, Comum, Igor, Edinho e Vitor. Técnico: Carlos Henrique Rohrig
Gols: Sérgio (03), Pedrinho (02), Diegão (03), Júnior Timm, Daniel e Jé para a UCPel, Igor (02), Tadeo (02) para a ASTF.
Árbitro 1: Paulo Gutierrez
Árbitro 2: Flávio Leonetti
Anotador: Amarildo Berneira
Cronometrista: Wendel Souza

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?