Na saída de Pelotas, surpresa: o técnico Betinho comemorava os retornos de Júnior Timm, Diegão e Jonas à equipe de futsal da UCPel. Mas, na última hora, surgiram duas baixas, Daniel e Pedrinho. Um com indisposição muscular e outro fortemente gripado não viajaram para Guaíba, a fim de enfrentar a Associação Guaibense de Futsal no sábado (25). Mas, pelo menos uma boa notícia para o técnico da UCPel foi o fato de que poderia contar em alguns momentos da partida com a volta de Rafael Votto.
Quando a bola rolou na quadra do Ginásio Coelhão, as dificuldades ficaram por conta do adversário, a Associação Guaibense de Futsal, em um jogo muito equilibrado e aberto a qualquer resultado.
O primeiro tempo teve poucas faltas, mas obrigou o goleiro Júnior da UCPel a, pelo menos, três grandes defesas, e ele mostrou técnica e muita segurança. A Católica respondia principalmente em lances rápidos de contra ataque e com o inspirado Sérgio. E foi em um desses lances que ele dominou, limpou dois adversários e botou no fundo da rede o gol de abertura do placar do jogo para a UCPel.
O time de Guaíba até tentou empatar e, de outro lado, a UCPel também criava oportunidades para ampliar. Mas, o placar do primeiro tempo ficou assim: UCPel 1, AGF 0.
Na segunda etapa da partida, a paridade era maior ainda. Jogo franco, aberto, bom para quem assistia, mas que não admitia erros. O gol de empate da AGF foi feito por Alan, numa cobrança de falta da esquerda de ataque, com a bola rolada para a direita ao lado da área. Tudo desenhado, mas o time da Católica não viu.
Mesmo assim, o time de Betinho não se abalou. Quando restavam oito minutos para o fim do jogo, Sérgio, com toda a leveza de quem bailava na quadra, dominou, girou em cima de dois adversários e botou a UCPel na frente de novo. Sérgio ainda criou o lance para fazer o terceiro. Ele chutou e, quando a bola entrava, Júnior Timm, na tentativa de empurrar para a rede, deu uma de fixo e tirou o gol da UCPel.
Quando restavam três minutos para o fim, veio o empate do time da casa. Samuel chutou uma bola no ângulo esquerdo de Júnior e o placar ficava igual de novo.
Mas, o tempo de comemoração do time adversário foi curto: trinta segundos depois, em jogada de Sérgio com Júnior Timm, Jé recebeu e empurrou para a rede o terceiro da UCPel. Lance bem trabalhado entre os jogadores do time de Betinho.
A partir daí, pressionando de todas as formas, com arbitragem fraca e omissa, o time de Guaíba passou a fazer todo tipo de provocação. O gol de empate da AGF veio no lance mais reclamado da noite. Faltava um minuto e vinte segundos para o fim, quando Alisson recebeu pela direita de ataque ao lado da área e chutou. Júnior defendeu, voltou para ele bater de novo e Júnior deu um tapa na bola. O árbitro, que estava posicionado na metade da quadra, viu supostamente a bola entrar e confirmou o gol. Reclamações e mais reclamações da UCPel. Esse foi o gol de empate que definiu o placar final do jogo: AGF 3, UCPel 3. “A bola não entrou. Conversei com todas as pessoas que estavam na volta e me confirmaram que ela não entrou. Mas, de qualquer forma, fizemos um bom jogo, superamos as ausências e levamos um ponto importante para Pelotas“, disse o goleiro da UCPel, Júnior.
Com o resultado, a UCPel agora ocupa a vice-liderança com 17 pontos, um a menos que a líder Afusca. O próximo jogo da Católica será no sábado (02), contra a Associação Teutoniense de Futsal (ASTF), no Ginásio do DC Eventos, em Pelotas. Em caso de vitória, o time pelotense garante matematicamente a classificação antecipada para a próxima fase do Estadual de Futsal Série Prata.
AGF 3 X 3 UCPel
Local: Ginásio Coelhão, em Guaíba.
UCPel – Júnior, Diegão, Júnior Timm, Sérgio e Jé. Entraram Jonas, Sabugo e Rafael Votto. Técnico: Betinho.
AGF – Cláudio, Cruel, China, Alisson e Tito. Ainda participaram Guinho, Bolão, Alan, Samuel, Evandro e Gustavo. Técnico: Paulo Zanatta.
Gols – Sérgio (02), e Jé para a UCPel, Alan, Samuel e Alisson para a AGF.
Árbitro 01 – Wandernei Xavier Alves
Árbitro 02 – Daniel Rezende
Anotador – Saulo José Bazilewitz
Cronometrista - Fernando de Lima Ferraz