Depois da derrota em Caxias do Sul na última rodada, Católica enfrenta neste sábado (27) um adversário desconhecido: a Associação Cruz Alta de Futsal (ACAF). Há um consenso entre jogadores e a comissão técnica da UCPel quanto ao fato de terem deixado escapar uma oportunidade de vitória contra a AABB, que pode fazer diferença na classificação final desta fase do Estadual Série Prata.
"Demoramos muito para entrar no jogo em Caxias, mas serviu como lição de que nem tudo está perfeito, precisamos melhorar ainda mais", disse o ala da UCPel, Pedrinho.
E para enfrentar a ACAF, os treinamentos da semana tiveram o objetivo de corrigir os erros para vencer um adversário desconhecido. "Sabemos que é um time que traz muitas dificuldades quando joga em casa e, embora nunca tenhamos visto a ACAF atuar, esperamos uma partida difícil. Acho que a segunda fase será de muito equilíbrio, e por isso há necessidade de pontuar", disse o técnico da UCPel, Betinho.
A única ausência confirmada é Jé, que foi expulso contra a AABB, em Caxias. O restante do grupo está à disposição de Betinho. Ao mesmo tempo, o comandante da Católica tem um retorno importante, Sérgio. Ele volta após cumprir suspensão e é esperança de gols. “Espero ajudar a equipe fazendo gols para conquistarmos as vitórias e a classificação”, disse o pivô da Católica.
Futsal Feminino
Inicialmente, a tabela marcava o jogo entre UCPel e Ulbra para esse sábado (27). Mas, com a alegação da equipe adversária de impossibilidade de vir a Pelotas, a Católica fica sem jogar e aguarda confirmação da Federação Gaúcha de Futsal do novo compromisso pelo Estadual.
Estadual Série Prata
Quem: UCPel X ACAF
Onde: Ginásio do DC Eventos
Quando: Sábado, dia 27 de agosto, às 20h30min
Quanto: R$ 5,00 para o público em geral, R$ 3,00 para estudantes e idosos e um quilo de alimento não-perecível para alunos, professores e funcionários da UCPel .